sábado, 9 de janeiro de 2021

HOJE, ONDE ESTIVERMOS - estudos do dia 16-01-2021

  

 

 

HOJE, ONDE ESTIVERMOS

 

16/01/2021

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus Nosso Senhor”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 122 – Paulo (Romanos. 06:23)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog: http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/

 

 Para os que permanecem na carne, a morte significa o fim do corpo denso; para os que vivem na esfera espiritual, representa o reinicio da experiência.

De qualquer modo, porém, o término cheio de dor ou a recapitulação repleta de dificuldades constituem o salário do erro.

Quanta vez temos voltado aos círculos carnais em obrigações expiatórias, sentindo, de novo, a sufocação dentro dos veículos fisiológicos para tornar à vida verdadeira?

Muitos aprendizes estimam as longas repetições, entretanto, pelo que temos aprendido, somos obrigados a considerar que vale mais um dia bem vivido com o Senhor que cem anos de rebeldia em nossas criações inferiores.

Infelizmente, porém, tantos laços grosseiros inventamos para nossas almas que o nosso viver, na maioria das ocasiões, na condição de encarnados ou desencarnados, ainda é o cativeiro a milenárias paixões.

Concedeu-nos o Senhor a Vida Eterna, mas não temos sabido vivê-la, transformando-a em enfermiça experimentação. Daí procede a nossa paisagem de sombra, em desencarnando na Terra ou regressando aos seus umbrais.

A provação complicada é consequência do erro, a perturbação é o fruto do esquecimento do dever.

Renovemo-nos, pois, no dia de Hoje, onde estivermos. Olvidemos as linhas curvas de nossas indecisões e façamos de nosso esforço a linha reta para o bem com a Vontade do Senhor.

Os pontos minúsculos formam as figuras gigantescas.

As coisas mínimas constroem as grandiosas edificações. Retiremo-nos das regiões escuras da morte na prática do mal, para que nos tornemos dignos da vida eterna, que é dom gratuito de Deus.

 

 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

09/01/2021 – TRIBULAÇÕES

 



Caros amigos, o amor e o tempo são amigos inseparáveis, pois um leva ao entendimento da necessidade do outro.

O amor faz com que os filhos entendam que só com o tempo, e através dele, é que em seu amor será cada vez mais manifesta, a prática da paciência. Este aprendizado com o tempo, traz a virtude da espera, mas com conhecimento, com consciência tranquila, e o coração cheio de amor a compartilhar.

O amor muitas vezes não é percebido por muitos que convivem com ele, mas quando falta, todos sentem. Então o aprendizado que vem, é de que o amor sofre o acréscimo do tempo, e que o tempo só pode ser compreendido através do amor.

O aprendizado na convivência dos dois, faz com que o espírito amadureça e se torne autêntico, faz com que seja reconhecido por todos como criatura amorosa, e não mais como um fraco que não tem brio, ou reações de vingança. Na verdade, este espírito já tem a reação do amor, que é superior sem ser arrogante, que é compreensivo sem ser frouxo, é companheiro sem ser bobo. É amigo de jornada e traz a luz a todos, iluminando o caminho que os espíritos em união no amor, trilham juntos, irmanados pelo tempo, este nosso grande amigo e amoroso professor.

Esperemos no tempo, o amor. Mas não esperemos na inércia de quem nada produz. Esperemos de coração cheio e vibrante na luz do Senhor, sabendo que o tempo tem como aliado o amor, que a tudo supera e suplanta.

Caros amigos, que a caminhada de todos nesta casa seja abençoada pelo tempo que conta em favor de todos, e saibam que para as barreiras que se constroem, as escadas do amor já estão prontas, faltando pouco tempo para que estejamos juntos, todos do mesmo lado nesta caminhada, longe das barreiras que quaisquer eventos possam ter construído.

Na trilha do amor, não há muros e nem barreiras. A nossa fé fortaleça o caminho de cada um.

Muita paz a todos os filhos.



Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia 12/11/1983 - TRIBULAÇÕES

 



Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos os filhos da Terra. Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.

Esta leitura formosa dá uma esperança que o cristão deve ter.

Cada filho deve sentir-se como um campo a ser cultivado.

De início, este campo tem ervas daninhas, pedras e tudo o que não é formoso e que vai sendo retirado à medida do possível.

Quando a terra estiver lavrada, estará pronta a semente.

Por agora, que todo momento seja para a produção maior.

Muito cuidado, para que, com a indisciplina, não venha a nascer o joio. Muitas vezes, pela invigilância, nasce o que não é formoso.

Muito cuidado, quando a semente do joio chegar às suas mãos. Elas não devem ser semeadas na terra. Retirar com muita prudência, para que amanhã ela não fortifique e precise mais força para ser retirada.

Estas sementes são os pensamentos não formosos que passam pela cabeça de cada um. Se estes pensamentos ficarem na cabeça, não vai ser mais difícil depois?

Muito cuidado, pois a terra não estava lavrada e agora está.

Pretinho Velho não pede para viver a resistir, mas para se ter prudência.

Não se pode dizer que a semente não vai chegar às suas mãos, pois isto vai acontecer. Mas, daí a colocar a semente na terra é trabalho vosso, pois o terreno está lavrado e a responsabilidade do cultivador é maior.

Não se pode apontar o campo alheio, pois cada um tem o seu campo de cultivo.

Se aquele ainda não tirou o pedregulho e o mato, como se pode pedir para que a semeadura esteja boa? O que se pode é ensinar aonde se tirou forças para chegar à semeadura. Dar a semente àquele que ainda não lavrou não está formoso. (Não atirar pérolas a porcos.)

Pode-se dizer como é que se lavrou a terra, mas não se deve dar a semente para o cultivo, pois pode-se até ser ouvido com sarcasmo, pela incompreensão do ensino.

A palavra de Jesus Cristo precisa de muita prudência para ser levada à frente (Não clamar seu nome em vão.)

Se se está no cultivo, cada terra deve receber o trato individual e especial.

O Evangelho de Jesus Cristo é o Resumo de tudo.

Não é só uma palavra, mas abrange a cada um.

Cada palavra sai do coração e vale para todos os filhos indistintamente e vai dar um efeito em cada trato de terra.

E para dar o efeito é preciso recordar do “Amara a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.”

Esta leitura formosa não vai levar de um minuto para o outro ao entendimento de tudo. Mas aos poucos vai-se compreendendo para toda a eternidade. (Quem beber desta água nunca mais terá sede.)

Nas tarefas de aprendizado e nas lutas de cada dia, lembrai-vos que cada um está situado onde pode produzir melhor, mesmo através da tribulação.

O alívio do corpo é formoso, mas o alimento da eternidade é mais formoso ainda.

A palavra se comunica aos ouvidos, mas o coração se comunica com o coração, espírito a espírito. Este é o idioma da fraternidade.

Tempo virá em que a humanidade vai se utilizar somente do idioma do sentimento e do amor para se comunicar.

Quando o desencarnado está na posse de si mesmo, ele não precisa de palavras, a linguagem da fraternidade é o pensamento formoso.

Muitos filhos desejam que você fale o que se quer ouvir, e pela lei do amor ainda é formoso. Isto é válido, mas tem um tempo de duração limitado.

Mas, pela lei do amor, o sentimento fica gravado no coração eternamente, vale para sempre, pois grava-se no espírito.

A espiritualidade usa dos dois recursos: para uns a linguagem do coração e para outros a linguagem do ouvido.

Para uns precisa a palavra de emergência, para depois ele ganhar o cultivo do entendimento maior.

É muito comum que a espiritualidade fale e fale e os filhos não caminhem.

Mas Nosso Senhor Jesus Cristo deseja que todos tenham paciência para com todos, para que se hoje se ouve pelo ouvido, amanhã se ouça pelo coração.

Pretinho Velho vai te ajudar, que mesmo que a palavra não venha a sair, a linguagem do coração venha a repercutir.

Pretinho Velho também está estudando de como transmitir os ensinamentos com menor número de palavras. Pretinho Velho também está aprendendo aos poucos, com perseverança e trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome