sábado, 23 de janeiro de 2021

Estudos do dia 30-01-2021 - CONFLITO

 

 

 

CONFLITO

 

30/01/2021

“Acho então esta lei em mim: quando quero fazer o bem, o mal está comigo”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Pão Nosso  – Item 136 Paulo (Romanos. 07:21)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Os discípulos sinceros do Evangelho, à maneira de Paulo de Tarso, encontram grande conflito na própria natureza.

Quase sempre são defrontados por enormes dificuldades nos testemunhos. No instante justo, quando lhes cabe revelar a presença do Divino Companheiro no coração, eis que uma palavra, uma atitude ligeira os traem, diante da própria consciência, indicando-lhes a continuidade das antigas fraquezas.

A maioria experimenta sensações de vergonha e dor.

Alguns atribuem as quedas à influenciação de espíritos maléficos (do mal) e, geralmente, procuram o inimigo no plano exterior, quando deveriam sanar em si mesmos a causa indesejável de sintonia com o mal.

É certo que ainda nos achamos em região muito distante daquela em que possamos viver isentos (livres) de vibrações contrárias, todavia, é necessário verificar a observação de Paulo, em nós próprios.

Enquanto o homem se mantém no gelo da indiferença ou na inquietação da teimosia, não é chamado à análise pura; entretanto, tão logo desperta para a renovação, converte-se o campo íntimo em zona de batalha.

Contra a aspiração ainda fraca do bem, no dia que passa, levanta-se a pesada bagagem de sombras acumuladas em nossas almas desde os séculos passados. Indispensável, portanto, grande serenidade e resistência de nossa parte, a fim de que o progresso alcançado não se perca.

O Senhor concede-nos a claridade de Hoje para esquecermos as trevas de Ontem, preparando-nos para o Amanhã, no rumo da luz imperecível (não se apaga).

   

  

Mensagem recebida na reunião do dia

23/01/2021 – NÃO SE PERTURBE

 

Os ensinamentos de vovó.

 

Você me permite falar?

Sim permitimos, seja bem-vindo.

Então... somos uma turminha, estávamos passando, estávamos andando, quer dizer, estávamos correndo... puxa vida, acho que tinha alguém atrás de nós. E a gente viu um ajuntamento, não era muito grande, aí na frente (portão do centro) e eu falei – vou ir lá! Os outros disseram: Não! Não pode! É ajuntamento!

Mas eu disse –  como não pode, olha lá! Olha a alegria deles... vamos lá!

E criamos coragem e nos achegamos, meio receosos, pois não sabíamos como seríamos recebidos... a gente nunca veio aqui.

Mas aí, nooossa! Que sensação boa, que conversação gostosa, eu não sei o que acontecia, não sei, não sei, mas estava bom! Aí chegou um velhinho. Tadinho do velhinho, queria entrar, mas não tinha força para subir. Aí não sei, mas me deu vontade e falei:

 – Posso ajudar ele?

Peguei no braço do velhinho e subimos, e o velhinho ficou todo feliz, sentei o velhinho aqui e ele ficou feliz, olhando tudo em volta.

Aí desci, falei: – vai chegar mais velhinhos e eu ajudo de novo... porque me deu uma vontade de servir... aí lembrei que uma vez minha vó falou assim pra mim:

 – Sabe meu neto? Quando você se sentir triste ou em perigo procura Jesus e procura servir, você vai ver que as coisas mudam!

E com esse pensamento eu fiquei olhando tudo que acontecia lá, (portão do centro) e moço, quantas coisas bonitas.

Passou um senhor, não sei de onde ele vinha, com um ramo de flores rosas brancas que perfume exalava, quando ele me viu, ele chegou perto e começou a dar uma flor para cada um e a alegria aumentava mais ainda.

Eu fiquei vendo e meus amigos começaram a se sentir mais corajosos e falaram: – vamos ajudar também!

E não é que começaram também?! Uns começaram a subir e ajudar aqueles que desciam com as sacolas, outros começaram a ajudar aqueles que estavam indo embora, carregando a sacola um pouquinho, pois alguns chegavam querendo levar a sacola, mas sabiam que a sacola estava pesada. Mas que bom que estava pesada, porquê a sacola vai ajudar muito amanhã no almoço.

Mas nós não fomos embora não moço, perguntamos se podíamos ficar e aqui nóis está.

E olha, se vocês permitirem, não vamos embora, vamos ficar por um pouco de tempo e quem sabe a gente consiga ajudar a servir mais, tomara que a gente consiga, porque eu quero dar essa alegria para minha vó, dela saber que eu estou seguindo os conselhos dela.

 

Obs.: Devido a emoção do espirito e da beleza da mensagem, me recusei corrigir o português que o espirito usou. Claramente percebemos que era um adolescente.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

23/01/2021 – NÃO SE PERTURBE

 Paz a todos os filhos.

O coração do filho ás vezes fica miudinho, espremido, apertado, quando está passando por dificuldades que o próprio filho se põe ou que a vida lhe cobra. Mas, se o coração do filho já consegue se pôr na situação de estar na presença do Pai, então, eh eh, bendito seja.

Bendito seja, porque o filho na presença do Pai é sempre bem recebido, bem quisto, e o Pai se alegra, e o filho sente-se fortalecido pelo acolhimento do coração do Pai. Então, é assim que a confiança volta. É procurar a presença do Pai. Quando o filho era pequenino, quando se machucava na brincadeira e fazia dodói, não ia correndo pedir para a sua mãezinha soprar, porque assim a dor do dedinho espremido sumia? Então agora o filho entende que quando procura a presença do Pai, recebe o sopro para o alívio da dor que sente no dodói do seu coração, não é? Eh eh, louvado seja, e que todos possam se amparar na paz do Pai de amor que ampara e fortalece o coração dos filhos para a caminhada na Terra.

Muita paz a todos. Amém!

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome