sábado, 9 de agosto de 2014

VELAR COM JESUS - estudos do dia 16-08-2014




VELAR COM JESUS

16/08/2014
“E voltando-se para os seus discípulos, achou-os adormecidos e disse a Pedro: Então, nem uma hora vocês puderam velar comigo?”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 88 Mateus 26:40)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


Jesus veio à Terra acordar o homem para a vida maior.
É interessante lembrar, porém, que, em sentindo a necessidade de alguém para acompanhá-lo no testemunho maior, não convidou seguidores tímidos ou os que foram antes beneficiados e, sim, os discípulos conscientes das próprias obrigações. Entretanto, esses mesmos dormiram, aumentando a solidão do Divino Enviado.
É indispensável recordemos o texto evangélico para considerar que o Mestre continua em esforço incessante e prossegue convocando cooperadores devotados à colaboração necessária. Claro que não confia tarefas de importância fundamental a Espíritos inexperientes ou ignorantes; mas, é necessário reconhecer o reduzido número daqueles que não adormecem no mundo, enquanto Jesus aguarda resultados da responsabilidade que a eles foi dada.
Esquecendo a missão de que possuem, inquietam-se pela execução dos próprios desejos, a observarem em grande consideração os dias rápidos que o corpo físico lhes oferece. Esquecem-se de que a vida é a eternidade e que a existência terrestre não passa simbolicamente de “uma hora”. Em vista disso, ao despertarem na realidade espiritual, os obreiros distraídos choram sob o chicote da consciência e anseiam pelo reencontro da paz do Salvador, mas ecoam em seus ouvidos as palavras endereçadas a Pedro: Então, nem por uma hora vocês puderam velar comigo?
E, em verdade, se ainda não podemos permanecer com o Cristo, ao menos uma hora, como pretendermos a divina união para a eternidade?




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/08/2014 –  NOS MESMOS PRATOS


Pedro caminha entristecido, pois que os acontecimentos eram funestos. E todos aqueles que seguiam a Jesus também estavam entristecidos. Outros tantos estavam irados porque reconheciam que Jesus era o Mestre Divino e que não deveria passar pelo sofrimento da cruz.
Em todos os semblantes a tristeza era visível.
Pedro encontrando com outros discípulos, os assuntos eram os mesmos. Todos julgavam Judas como traidor sem remédio, pois que a cruz foi o destino no Mestre.
As conversações não versavam sobre o perdão, sobre o amor, sobre a renúncia. Mas sim, era julgamento, a que Jesus sempre ensinou que não se deve julgar uns aos outros e que o perdão deveria estar no pensamento para que Judas se encontrasse novamente com o amor a que Jesus sempre ensinou.
Quando Pedro se lembrou da oração foi como se uma luz se fizesse em sua alma. E Jesus se aproximando lembrou a Pedro as suas últimas palavras:
“Pai, perdoa porque não sabem o que fazem”.
Pedro, ouvindo estas palavras acordou para as verdade eternas, agradecendo a Jesus compreendeu o porque da vinda de Jesus.
Jesus nos abençoe.

Mensagem do irmão Amadeus recebida pela psicografia na reunião do dia 09/08/2014 –  NOS MESMOS PRATOS

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem por único objetivo ajuda-los na compreensão dos ensinos que nos foram trazidos para o estudo da tarde, que hoje nos fala da convivência com os que pensam de forma diferente de nós.
Quero lhes lembrar do agricultor que coloca a semente de árvore frutífera na terra de seu campo. Sabe muito bem ele dos cuidados e dos tempos que virão no futuro.
O tempo de brotar das arvorezinhas, o tempo das primeiras folhinhas em um tronco frágil, o tempo do crescimento, o tempo das flores e enfim o tempo dos frutos.
Anos de trabalho e cuidados serão necessários até que se possa saborear os frutos da semeadura.
Quero lhes lembrar também da professorinha das primeiras letras quando recebe as crianças para as primeiras aulas. Sabe muito bem ela das tarefas que o futuro trará. O se ensinar a juntar as letrinhas para formar as primeiras palavras, o tempo do aprendizado básico da linguagem de comunicação, da matemática, da geografia e da história. Mais tarde o tempo do aprendizado do pensamento humano e das profissões, para só depois disso, poder a criança viver por si mesma de seu trabalho honesto e louvado.
Meus filhinhos, se nós, espíritos humanos no caminho do aprendizado já sabemos desta necessidade do tempo para o progresso, será que Deus, o criador de todas as criaturas, já não sabe disso também?
Esta lei do progresso que agora estamos começando a compreender, não é também uma lei criada por Deus?
E não sabe Deus que todas suas criaturas caminham, umas mais rapidamente, outras mais vagarosamente, pelas sendas do aprendizado?
Meus filhinhos, aprendamos a olhar os nossos companheiros de existência como companheiros de caminhada e aprendizado na marcha do progresso infinito.
Uns um pouco à nossa frente, outros alguns passos atrás. Mas a distância entre nó sé muito pequena, se comparada à caminhada que estamos empreendendo, que é infinita.
Uns sabem e amam um pouco mais que nós. Outros sabem e amam um pouco menos do que nós.
Mas no futuro dos tempos, todos saberão e amarão da mesma forma, pois haverá um só pastor para um só rebanho.
Sob as bênçãos de Nosso Senhor Jesus Cristo estamos todos nós, indistintamente todos nós, envolvidos pelo Amor que  Deus colocou em nossos corações quando nos criou.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/08/2014 –  NOS MESMOS PRATOS

Paz de Deus a todos os filhos.
Eis que vem o Espírito da Verdade nos orientar: Em primeiro lugar o Amor e em segundo lugar o Estudar.
Estudar com muito amor para não cairmos na tentação das próprias certezas. Não existe algo mais perigoso que uma opinião forte sobre determinado assunto sem o ouvir das opiniões dos amigos sinceros.
Não devemos ter pressa em seguir o nosso “achar”, mas devemos testá-los nos ensinos de Jesus.
Estudar o Evangelho é vive-lo no nosso dia a dia, para evitarmos as armadilhas de nosso orgulho.
Amar e Estudar, o caminho para a sabedoria a nos ajudar no caminho da evolução.
Não existe tarefa com o Cristo sem o princípio da cooperação, onde formamos grupos de trabalho na tarefa de Evangelização e praticarmos a caridade.
Nestes grupos é natural que todos devam ser ouvidos e testados, mas nunca devemos esquecer a meta primordial do Cristianismo que é a nossa transformação moral.
O Cristianismo não veio para as multidões, para o domínio da noite, mas sempre para a transformação de cada coração tocados pelo Amor do Cristo.
Amai-vos uns aos outros, respeitando sempre a individualidade no caminhar.
Sempre teremos dirigentes nos grupos de trabalho e os distinguiremos pelo seu amor e imparcialidade nas decisões com base no que o Cristo nos ensinou.
Tenhamos sempre paciência, pois a evolução não se faz em saltos, mas na melhora contínua de cada coração que Jesus coloca na nossa convivência.
Que a oração e a vigilância nos ajudem sempre a compreender os desejos de Jesus para todos nós.
Muita paz a todos, Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/08/2014 –  NOS MESMOS PRATOS

Pétalas do Evangelho: Nos mesmos pratos – antes e agora....

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Por vezes, quando sentimos algum tipo de inquietação espiritual, como se alguém estivesse nos perturbando de alguma forma, trazendo-nos insegurança, falta de fé, incitando-nos à descrença e pensamentos no vazio da vida, é possível ser algum companheiro com quem nos aliamos no passado...
Comíamos nos mesmos pratos da descrença e, depois, ao encontrarmos a Luz do Cristo, e mudarmos o modo de pensar, apartam-nos de tais companhias, coisa com que elas não se conformam e voltam a nos assediar para que voltemos à maneira de agir de outrora.
E hoje, em nossa convivência do Bem, com outros companheiros, se as nossas palavras pelo Evangelho não correspondem com aquilo que fazemos, no dia a dia, com aqueles com os quais comemos no mesmo prato da crença, também são para nós as palavras do Cristo aos seus algozes: Pai, perdoa-os, pois que ainda não sabem o que fazem.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 09/08/2014 –  NOS MESMOS PRATOS

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Diante de Deus, guarde o teu coração de todo mal.
Guarde no seu coração, todas as alegrias que puder carregar. Guarde o seu coração do ódio, da raiva, do rancor e de todo mal que possa lhe prejudicar a caminhada.
Se não for assim, isto será um peso para você, e será assim que se sentirá enquanto não puder entender, compreender e se libertar do rancor. O entendimento do Cristão já é suficiente para saber que o filho que comete o ato da traição, não tem o entendimento das escrituras que os filhos já tem.
Abençoe a oportunidade de aprendizado, o caminho trilhado, abençoe também aquilo que há de vir e que libertará o seu coração. Lembre-se que todo bem, pode superar todo mal. Assim, com o coração cheio de bom sentimento, de disposição para aprender e vivenciar a lição na prática, liberte-se junto do Cristo, sabendo que o dia de amanhã trará o ensinamento necessário, e o capítulo seguinte trará ainda as lições necessárias do trabalho no bem e do perdão.
Confie no Pai e siga; amanhã será sempre um novo dia, uma alvorada de luz, de amor e compreensão para os corações que já desejam a mudança!.
Abençoe Pai, a todos os filhos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome