sábado, 16 de agosto de 2014

VIGIEMOS E OREMOS - estudos do dia 23-08-2014




VIGIEMOS E OREMOS

23/08/2014
“Vigiem e orem, para não caírem em tentação”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Fonte Viva – Item 110 Mateus 26:41)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     


As mais terríveis tentações surgem do fundo sombrio de nós mesmos, assim como o lodo mais intenso, capaz de manchar o lago, vem do próprio seio.
Renascemos na Terra com as forças desequilibradas do nosso passado para as tarefas do reajuste.
Nas raízes de nossas tendências, encontramos as mais vivas sugestões de inferioridade. Nas íntimas relações com os nossos parentes, somos surpreendidos pelos mais fortes motivos de discórdia e luta.
Em nós mesmos podemos exercitar o bom ânimo e a paciência, a fé e a humildade. Em contato com os afetos mais próximos, temos abundante material de aprendizado para fixar em nossa vida os valores da boa-vontade e do perdão da fraternidade pura e do bem incessante.
Não se proponha, desse modo, atravessar o mundo, sem tentações. Elas nascem com você, aumentam dentro de você e alimentam-se de você, quando você não as combate,  dedicadamente, como o lavrador sempre disposto a cooperar com a terra da qual precisa retirar as boas sementes.
Caminhar do berço ao túmulo, debaixo das marteladas da tentação, é natural. Enfrentar obstáculos, sofrer provações, tolerar antipatias sem motivo e atravessar tormentas de lágrimas são contrariedades/problemas lógicos da experiência humana.
Entretanto, lembremo-nos do ensinamento do Mestre, vigiando e orando, para não nos entregarmos às tentações, de vez que vale mais chorar sob os aguilhões da resistência que sorrir sob os narcóticos da queda.

Aguilhão: ferrão / vara com ferrão na ponta.
Narcótico: droga que entorpece os sentidos (dá sono).



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/08/2014 –  VELAR COM JESUS

Pai do Céu.
O seu carinho para com todos é imensurável, desde o pequeno ser até aqueles que já se encontram nas alturas do entendimento maior.
É por isso, Pai do Céu, que nos reconhecemos pequeninos, mas não inúteis, pois que até a pequenina abelha trabalha no Seu amor fornecendo-nos o mel que cura as nossas doenças.
A pequenina formiga que trabalha para o seu sustento dando a nós a oportunidade de ver como o trabalho é importante para a subsistência.
Sabe, Pai do Céu, se os seres pequeninos têm a Sua atenção, que se dirá dos pequenos que colocas no nosso caminho para ajudarmos a ampará-los.
O Seu amor faz das nossas mãos o veículo que irá conduzi-los para o bom caminho.
É por isso Pai do Céu, que te pedimos: Ajuda-nos a sermos humildes no trabalho.
Orienta-nos nas decisões para que estas sejam sempre a Sua Vontade.
Dai-nos o pão da vida que é o conhecimento da Vida Espiritual.
E, acima de tudo, vela conosco para que Seu amor resplandeça.
Obrigado Pai do Céu, do seu amigo Julinho.

Mensagem do irmão Amadeus recebida pela psicografia na reunião do dia 16/08/2014 –  VELAR COM JESUS

Filhinhos do meu coração.
Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo se faça em seus corações, hoje e por todo o sempre.
Minhas palavras, queridos filhinhos, tem por único objetivo ajuda-los na compreensão dos ensinos que nos foram trazidos para o estudo da tarde, que hoje nos fala da vigilância.
Muitos aspectos poderiam ser analisados sob este tema, mas quero trazer apenas um, que é possível aos filhos encarnados exercitarem.
É uma tarefa difícil, reconheço, mas perfeitamente possível. É a tarefa da vigilância das palavras.
Para nos lembrarmos da importância do tema, lembramo-nos das palavras de Jesus: “Não é o que entra pela boca do homem que o contamina, mas sim o que sai dela”.
E da explicação que o Senhor deu aos seus seguidores diretos: “O que sai da boca do homem tem origem no seu coração”.
Hoje sabemos com clareza que o que de mais importante sai da boca do homem encarnado são as palavras que ele fala.
E como vigiarmos ala palavras? De forma prática, o que podemos fazer a esse respeito?
O que os filhinhos encarnados podem fazer é pensar bem antes de pronunciar uma palavra. Pois as palavras sempre nascem do nosso pensamento, antes de se transformarem em palavras audíveis pelos ouvidos de outras pessoas.
E como pensar? O que pensam antes de falar?
Já fomos auxiliados a esse respeito quando um filósofo que muito conhecia a esse respeito nos pediu para passar as palavras por três crivos: o da verdade, o da bondade e o da utilidade.
Sócrates nos pediu para fazermos as seguintes perguntas antes de falarmos: É verdade o que iremos falar? É bom o que iremos falar? É útil o que iremos falar?
Aí está filhinhos, um exercício a que convido os filhinhos a praticarem.
Sei que isso requer um esforço de cada um que a isso se proponha, mas a Lei do Progresso nos pede este tipo de esforço se desejamos a nossa evolução como espíritos imortais.
E, para incentivar os filhinhos vou lhes dizer que este esforço será muito útil também em outros momentos da vida dos filhos.
Em planos não muito mais elevados do que o Planeta em que vocês habitam, em planos espirituais até mesmo vinculados ao próprio planeta, a palavra falada será a do próprio pensamento, ou seja, o pensamento dos filhos será ouvido e percebido pelos que estiverem ao seu redor.
Então, nestes locais, a vigilância precisará ser ainda maior, pois não haverá o tempo de passagem do pensamento para a palavra falada que vocês tem hoje.
Teremos que aplicar os três crivos ensinados por Sócrates aos nossos próprios pensamentos.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/08/2014 –  VELAR COM JESUS

Filhos.
Ainda que a tarefa esteja pesada e que as nossas forças sejam mínimas, vamos velar com Jesus.
Ainda que a incompreensão com os familiares estejam acima das nossas forças, confiemos e vamos velar com Jesus.
Ainda que as nossas forças para com os filhinhos desatentos que muitas vezes ferem o nosso coração, continuemos com fé, trabalhando pela paz e vamos velar com Jesus.
As nossas tarefas de hoje são apenas segundos diante da eternidade e por isso devemos cultivá-las pensando, agindo e esperando pela eternidade bendita que nos beneficiará conforme os segundos que hoje para nós são a grande oportunidade de ascensão, pois que Jesus está velando por nós.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/08/2014 –  VELAR COM JESUS

Pétalas do Evangelho: Fazer o Bem antes...

Irmão de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Velar com Jesus é colocar-se como servo vigilante que, por amor aos ensinos do Mestre Divino, está atento a toda oportunidade para que o Bem se faça...
Às vezes, apenas basta uma vibração amorosa, uma prece sentida por algo que nos chame a atenção e nosso coração é tocado.
Mas nosso coração terá muita dificuldade em ser tocado, se estiver cheio, entulhado com as coisas do mundo.
Precisamos estar preparados, pois, oferecendo condições para que os convites do Alto não nos passem desapercebidos.
 Que possamos dizer “sim”, onde estivermos, como que velando com Jesus.
Se não fizermos o bem que deva ser executado, damos chance para que o mal ocupe o seu lugar...


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/08/2014 –  VELAR COM JESUS

Em tempos passados iniciavam-se as viagens para descoberta do novo mundo. Não havia informações certas, só indícios destas novas terras.
Ficamos meses viajando em uma pequena caravela, algumas vezes completamente parados pela falta de vento.
Nestes tempos aproveitava as noites claras, sem lua, para olhar as estrelas. Ali ficava horas a pensar como seria estas novas terras e olhava para as estrelas como a buscar o caminho a seguir.
Numa destas noites senti a presença de uma entidade que comigo começou a dialogar:
- Meu irmão, veja as estrelas, são milhares, milhões, que podem ser vistas por você. Lá também existem outras terras que um dia podereis visitar.
Esta terra que procuras agora está próxima e logo chegará.
É um local que Jesus prepara para que tenha a humanidade da terra uma nova chance de recomeço sem os vícios do velho continente. Tudo na vida caminha para a evolução e é chegada hora deste novo passo. Amanhã, quem sabe, será nas estrelas o próximo, mas agora é o caminho do novo continente.
Acordei deste transe um pouco assustado, pois não imaginava que numa simples caravela Jesus preparava um grupo para um novo recomeço.
Velar com Jesus é estar atento às tarefas que hora chega em nossas mãos e fazê-las sempre pensando em Deus e na certeza que não existe nenhuma existência na Terra que não tenha importância para a vontade de Deus.
Estejamos atentos em nossas atividades mais simples à vontade de Deus, para não dormirmos no momento em que Jesus vela por nós na barca da redenção de toda humanidade.
Muita paz a todos.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 16/08/2014 –  VELAR COM JESUS

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Amigos, não se enganem.
Não pretendam estar a todo momento com o coração e a mente firme e forte sem sofrer os efeitos da vida na Terra.
Mas também não se engane, a ponto de colocar o seu orgulho diante das provas e assim querer solucionar todas as provas.
A cada dia o seu mal! Porém, todo mal enfrentado com fé verdadeira e confiança em Jesus, se torna aprendizado para o espírito. Aquele aprendizado que o filho levará para toda a vida, esta vida e a eternidade.
Este aprendizado é aquele que fortalece a alma e o espírito dos filhos na fé, na confiança de que a vida não é somente poucas décadas na carne, e sem nenhum proveito para o futuro. O proveito está naquilo que os filhos podem levar consigo; e o que o ser humano pode levar para a outra vida a não ser o que aprende, o que construiu, a não ser a alegria e a experiência das dificuldades que suplantou?
A jornada é esta! Quem achar que sem o Pai, poderá construir algo, engana-se, pois as construções da Terra, nada são, apenas ferramentas de amor construídas para que o Homem se proteja, sobreviva e se instrua.
Pense nisso, pois se for para viver sem a confiança no Pai maior então a tristeza será grande, e o resgate, longo e dolorido. Carregue na sua alma a alegria de estar com os seus, a vontade de construir um coração melhor, e o desejo e a certeza de que suas atitudes contagiam e aproximam de Jesus aqueles que te observam. Nem toda dor é para te fazer sofrer, mas antes para te despertar para a beleza da vida, e torno da qual você pode construir o seu ambiente de Fé, Amor e Caridade.
Muita paz a todos os filhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome