sábado, 29 de novembro de 2014

NATAL – LEMBREMOS DE JESUS - estudos do dia 06-12-2014




NATAL – LEMBREMOS DE JESUS

06/12/2014



Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     





Ao clarão das verdades imorredouras a manjedoura simboliza o nascimento de Jesus.
Aqui algumas luzes materiais simbolizam a alegria.
Acolá o encontro dos familiares em volta de uma mesa é a alegria reiniciando.
Tudo isto lembra Natal, nascimento de Jesus.
Mas o que mais lembra Jesus são os seus feitos, pois que o Evangelho está rico de ensinamentos que a humanidade precisa.
Meu amigo,
Lembremos do Natal do Mestre em nossos corações, começando pelo perdão aos nossos irmãos que, por um momento de insensatez, nos feriram.
Lembremos de Jesus no coração daqueles que ainda desconhecem a misericórdia.
Lembremos de Jesus no coração daqueles que não encontram a Paz por não se sentirem amados pelo Mestre, porque buscam nas coisas materiais a solução dos seus problemas.
Lembremos de Jesus na sua misericórdia quando muitas vezes nos resgatou de caminhos indecisos que trilhamos e que a sua misericórdia nos trouxe de volta.
Lembremos de Jesus e de sua misericórdia nos dando caminhos para que pudéssemos ter amigos que nos ajudam a carregar a nossa cruz de dificuldade.
Lembremos com alegria da família que nos une para que possamos passar pela vida com mais carinho pelos que nos dão as mãos, esquecendo as nossas diferenças.
Lembremos de Jesus que nos deu a própria vida para que encontrássemos o caminho da redenção.
Lembremos de Jesus e, com gratidão, possamos dizer: Obrigado Senhor.
Jesus nos abençoe.






Mensagem do Pai Tomé recebida na reunião do dia 29/11/2014 – CONVENÇÕES

Paz de Deus a todos os filhos.
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.
Que tempo muito alegre quando o filho lembra de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Quando o filho lembra da manjedoura o gesto não é só material. É, acima de tudo, uma festa espiritual, onde a confraternização se dá com mais beneficência.
Quando os filhos se dão as mãos, muitos podem pensar: Mas é uma festa pagã. E muitas vezes o é, mas apenas para os desavisados.
Mas, ainda assim a Espiritualidade Maior tem dado um jeito de valorizar o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.
“Quando vestirdes a um nu foi a mim vestistes” essa vestimenta não é material.
É vestir de carinho.
É vestir de amor.
É vestir de respeito.
É vestir de conhecimento maior
Quando se fala de Nosso Senhor Jesus Cristo, mesmo na festa pagã, tem sempre um coração que enaltece os Céus. E, ao enaltecer o Céu, ele faz com que a Luz de Nosso Senhor Jesus Cristo lembre aqueles corações que ainda desconhece.
Nada é perdido. Tudo é transformado no bem.
Quanto tiver um coração enaltecendo as coisas do Céu, o Céu também desce para enaltecer.
Quantas mãezinhas enaltecem seus filhinhos na bênção do amor.
Quantas mãezinhas que perderam seus filhinhos encontram os filhinhos do lado do céu e permutam o amor entre encarnados e desencarnados.
Ainda tem um tempo que a festa pagã irá permanecer, mas pouco a pouco vai mudando, assim como a árvore que nasce, cresce, até dar a flor que perfuma.
Tudo vai mudando e vai mudando no coração de cada um, agradecendo, enaltecendo e tendo a responsabilidade de passar de um para um.
Essa é a festa do Céu.
Não tem cântico cantado, mas tem o cântico do amor que é a lembrança de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Lembra sempre que “Quando vestirdes a um nu, foi a mim que vestistes”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 29/11/2014 – CONVENÇÕES

Pai do Céu.
O Natal é a data que mais nos alegra o coração, pois simboliza a Sua chegada. Também nos é de muita alegria lembrar de como o Senhor ajudou as criancinhas dizendo que delas era o Reino dos Céus.
Desde este dia, Pai do Céu, sua lembrança nos faz o coração encher de alegria, pois que lembramos das nossas mãezinhas simbolizando o Seu amor que nos cerca de carinho e responsabilidade para que sejamos homens de bem.
Lembrando também a manjedoura onde repousaste, dando assim exemplo de sua humildade.
Muitos triscavam o Senhor nas coisas efêmeras do mundo, mas a Sua Misericórdia nos fez conhece-lo no amor.
Sua mãezinha que o acolheu dando todo o amor também o considerou o Mestre dos Mestres, pois que o Seu ensinamento é para a humanidade inteira em todos os tempos.
E lembrando do seu amor desejamos pedir ao Senhor para que os nossos corações acolham a todos que desejam aprender o Seu amor para que sejamos instrumentos do bem em todas as circunstâncias.
Sabe Pai do Céu, também queremos pedir para aqueles corações que ainda não conhecem o seu amor que o Senhor possa endereça-los a corações com muita harmonia para coloca-los de novo na estrada bendita onde conhecerão todo o Seu amor.
Por tudo que já recebemos de Seu amor agradecemos pedindo também mais tarefas para que possamos ser aquilo que o Senhor espera de nós: Trabalhadores da última hora.
Obrigado Jesus, do seu amigo Julinho.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 29/11/2014 – CONVENÇÕES

Paz de Deus a todos os filhos.
Tudo que há na Terra reflete o amor de Deus a todas as suas criaturas.
Convenções existem em todos os ambientes da Terra, gerando a disciplina e o funcionamento das organizações humanas e não humanas. No meio dos lobos fica convencionado que o lobo mais forte comandará o grupo. Sendo também válido para outros grupos de animais. Ao mais forte fica o encargo de guiá-los onde haja mais comida e água.  Fica também a seu cargo a defesa do grupo.
Nas organizações humanas também vale a força do mais forte na figura do chefe, do presidente e assim como nos diferentes nomes de poder. Mas o homem já tem o conhecimento das leis divinas, onde as feras já não devem morar em seus corações. Cabe assim a estes lideres guiar os seus grupos respectivos na justiça e no amor. Aprendendo com Jesus que o maior dever ser o servo de todos.
Isto ainda não é uma realidade em todas as organizações, mas todos aqueles que seguem esta convenção deixada por Jesus já fazem luz em Seu nome.
Que Jesus abençoe a todos.  Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 29/11/2014 – CONVENÇÕES

Quando o dia amanhece com cores que não lhe agradam, quando começa com muitos percalços, quando tudo parece que caminha para que você perca a paz em seu coração, quando tudo caminha para que você aparte-se do Mais Alto, recorde que todos os dias são bênçãos do criador em nosso favor. Todos os dias são possibilidades novas que se fazem ao entendimento, á compreensão, á mudança na forma de ver e interpretar as coisas e na mudança dentro do seu coração.
Esta mudança começa com você não se deixando afetar pelas coisas que aparentemente estão dando errado no seu dia.
Se você se atentar, verá que nada mudou em relação a ontem, o dia está a sua disposição para que nas horas que se sucedem você possa construir. Comece com uma prece, um sorriso naquele momento em que você está se perdendo e que apenas lembrar-se de Jesus já é uma prece.
Acalme-se e deixe as coisas caminhar sem a sua interferência, que após a fixação do seu pensamento e coração no Mais Alto, as possibilidades serão todas:
A possibilidade do abraço fraternal, do sorriso que convida você a entrar, da palavra de gentileza, do amor sincero que lhe toca o coração, e por fim daquilo que é mais importante, o perdão. O perdão para quem te ofendeu e o perdão para você mesmo, pelas ofensas que possa ter praticado. Livre o seu coração do sentimento de peso, e depois liberte-se perdoando aquele que você carrega com mágoa em seu coração. Liberte-se da mágoa e estará pronto para entrar em contato com o Mais Alto, sem barreiras, sem limitações para sentir o amor do Cristo em teu favor.

Muita paz a todos os filhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome