sábado, 8 de novembro de 2014

PREGAÇÕES - estudos do dia 15-11-2014




PREGAÇÕES

15/11/2014
“E Jesus lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas para que eu ali também pregue, porque para isso vim”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 38 Marcos 1:38)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     





Neste versículo de Marcos, Jesus declara ter vindo ao mundo para a pregação. Entretanto, como a significação desta palavra tem sido erroneamente interpretada, é razoável recordar que, com tal afirmação, o Mestre incluía no ato de pregar todos os gestos de sacrifício de sua vida.
Geralmente, vemos na Terra a missão de ensinar muito desmoralizada.
A ciência oficial dispõe de cátedras (que ensina), a política possui tribunas (onde falam os oradores), a religião fala de púlpitos (tribuna nas religiões). Porém, os que ensinam, com exceções louváveis, quase sempre se caracterizam por dois modos diferentes de agir. Exibem certas atitudes quando pregam, e adotam outras quando em atividade diária. Daí resulta a perturbação geral, porque os ouvintes se sentem à vontade para mudar a “roupa do caráter”.
Toda dissertação (exposição oral/escrita) moldada no bem é útil. Jesus veio ao mundo para isso, pregou a verdade em todos os lugares, fez discursos de renovação, comentou a necessidade do amor para a solução de nossos problemas. No entanto, misturou palavras e testemunhos vivos, desde a primeira manifestação de seu trabalho sublime até a cruz. Por pregação, portanto, o Mestre entendia igualmente os sacrifícios da vida. Enviando a nós divino ensinamento, nesse sentido, conta-nos o Evangelho que o Mestre vestia uma túnica sem costura na hora suprema do Calvário.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/11/2014 – QUE TEMOS COM O CRISTO?

Ah! Coração amigo.
Volta o teu pensamento há dois mil anos.
Pensa na presença do Cristo andando pelas estradas poeirentas, seguidos pela multidão.
Todos buscavam dele se aproximas para receber a cura de suas doenças, pois sabia-se que só de estar próximo a ele ou de o tocar já se era curado.
Muitos dele se aproximavam para buscar-lhes os ensinamentos, pois sabia-se que eram ensinamentos que vinham do Divino, não eram ensinamentos do saber humano.
E Ele atendia a todos.
Amparava a um.
Curava a outro.
Orientava aquele outro.
E depois que a multidão se retirava, sem demonstrar nenhum cansaço, elucidava os seguidores diretos que lhe apresentavam as suas perguntas, sempre baseadas nos acontecimentos do dia.
E nos dias de hoje?
A tarefa do Cristo prossegue sem alteração.
Continua Ele caminhando pelas ruas do mundo, amparando os corações que se sentem adoecidos, esclarecendo as mentes que o buscam para o aprendizado, conduzindo aqueles que desejam encontrar a paz em seu mundo íntimo.
As ruas poeirentas do passado se transformaram nos caminhos da comunicação humana de hoje, com suas múltiplas formas de existência.
Mas os ensinamentos de Amor do Mestre Divino continuarão os mesmos, ontem, hoje e amanhã.
Busca-os, como tesouros preciosos para o teu coração e quando os adquirires, espalhe-os com amor entre aqueles que ainda não conseguiram lhe saber o real valor.
Busca Jesus com a certeza de O encontrar, pois foram dele as palavras: “Batei e abrir-se-vos-á, procura e achareis”.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/11/2014 – QUE TEMOS COM O CRISTO?

Desejando conhecer o Cristo eu me dispus a conhecer as religiões em sua profundidade.
E a cada uma me dediquei inteiramente, pois que o objetivo era nobre: Conhecer Jesus.
Em todas encontrei parte de uma verdade, mas não a verdade inteira, pois que algumas falavam de coisas materiais, outras falavam do Céu após a morte, outras tantas me confundiam com o seu rigor, e eu queria falar e ouvir Jesus na sua simplicidade.
Parei um pouco e comecei a observar como as pessoas agiam encontrando Jesus, até que encontrando uma senhora muito humilde, mas também muito dedicada, começou a me falar:
“Filho meu, conhecereis a árvore pelo fruto que ela dá. O Bem é o fruto da árvore que Jesus plantou”.
E todos os dias eu acompanhava aquela senhora e vi que ela estava sempre com os mais humildes. Ora ajudando um enfermo. Ora ajudando uma criança desvalida. Ora orando em favor do obsediado que, aos poucos, ia ganhando a liberdade. Ora nos abrigos de velhinhos que a família muitas vezes abandonava e era esta a família dela.
Tudo isso foi me transformando a maneira de pensar e ao fim do trabalho realizado convidava ela para que eu fizesse a prece de agradecimento.
Nisto se passaram muitos anos, com aquela senhora incansável, até que um dia veio ela a desencarnar, deixando para mim a continuação de sua tarefa.
Meus amigos, com as tarefas em minhas mãos vim a conhecer o Divino Mestre, pois que Ele sempre esteve presente em todos os minutos de dedicação à caridade.
Meus amigos, possam os seus corações conhecer Jesus através do próximo.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/11/2014 – QUE TEMOS COM O CRISTO?

Pétalas do Evangelho: Temos algo a ver com o Cristo?

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Em um mundo onde o mal parece estar propagando-se solto, a ignorância, como nevoeiro perturbador, penetrando por todos os lados, o testemunho dos que crêem no Bem, tem sentido de urgência.
O mundo carece de testemunhos de pessoas que acreditam no Bem, para lhe dar encorajamento, pois o mal – sendo sempre ousado – vai estendendo seus limites, arrebatando adeptos, inconscientes ou despreparados, vitimados, assim, por tal ousadia.
Que temos com o Cristo? É uma pergunta a qual deve ser dirigida a nós a cada dia, para que possamos ter a coragem do testemunho, não de forma heroica ou distante da normalidade da vida, mas em nosso cotidiano, corriqueiro, dentro de nossa simplicidade onde fomos convocados a viver...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 08/11/2014 – QUE TEMOS COM O CRISTO?

Pai de misericórdia, abençoe este nosso lar.
Os espíritos de Deus anunciam, são chegados os tempos em que os homens irão viver dia a dia, movimento por movimento, tarefa por tarefa, trabalho por trabalho. E não mais querendo viver a vida de amanhã, ou viver o mês ou o ano que ainda virá. Tempo chegará, que como disse Jesus, "a cada dia o seu mal", mas não será o mal, será o trabalho, o bem fazer, a tarefa do pão que será dada ao homem como algo natural e sentida também naturalmente pois que ao final desta tarefa ele terá o suficiente para sobreviver e passar aquele período, daquela jornada pelo qual foi pago. Assim, a cada dia o trabalho enriquecerá o coração do Homem, fazendo com que não mais a ambição desmedida e o egoísmo impere nos corações, fazendo com que todos possam viver harmoniosamente e confiantes no Pai maior. Confiantes mesmo, na palavra de Jesus que disse que "não cai uma folha de uma árvore sem que o Pai o saiba" e ainda "que se os pássaros não trabalham para comer, quanto mais importante aos olhos de Deus é o Homem", criado por Ele, seu filho legítimo, feito a sua imagem e semelhança?
Pense nisso, este céu pode já estar em seu coração, basta querer fazer e viver com o coração limpo, cheio de alegria e forças para trabalhar e se doar as tarefas do pão, do bem, do auxílio, sem ter que pensar em tarefas para garantir que a ambição desmedida seja atendida e cause o desequilíbrio na natureza, no planeta e em nosso coração, onde o egoísmo passa a fazer morada. Voltemos nosso olhar, nossa mente, esforço e boa vontade para o trabalho em nome do Pai e tudo o mais será acrescentado. Desta forma, estaremos nos preparando para o Tempo de Deus, que virá. Atendamos ao bem, ao chamado do Cristo e estaremos nos juntando aos espíritos de Deus, a legião que trabalha e protege a Terra e os lares, das forças do mal.
Conhecemos o Cristo, conhecemos os benefícios dos seus ensinamentos, nos dediquemos ao Pai. O Criador nos espera e a decisão é somente nossa!

Muita paz a todos os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome