sábado, 15 de novembro de 2014

O PARALÍTICO - estudos do dia 22-11-2014




O PARALÍTICO

22/11/2014
“E não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, destelharam a casa onde Jesus estava e, feita uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 118 Marcos 2:4)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     





Muitas pessoas confessam sua necessidade do Cristo, mas frequentemente alegam obstáculos que impedem a eles a sublime aproximação.
Uns não conseguem tempo para a meditação, outros experimentam certas inquietudes que parecem não ter fim a eles.
Entretanto, para que nos sintamos na vizinhança do Mestre, como legítimos interessados em seus benefícios imortais, se faz necessário estender a capacidade, dilatar os recursos próprios e caminhar ao encontro dEle, debaixo da luz da fé viva.
O Evangelho de Marcos nos relata a curiosa decisão do paralítico que, localizando a casa em que se achava o Senhor, totalmente cercada pela multidão, longe de perder a oportunidade, amparou-se no auxílio dos amigos, deixando-se resvalar por um buraco feito no telhado, de maneira a se beneficiar no contato do Salvador, aproveitando fervorosamente a oportunidade divina.
Recorde o paralítico de Cafarnaum e, na hipótese de você encontrar grandes dificuldades para gozar a presença do Cristo, pelos seus impedimentos de ordem material, dirija-se para o Alto, com o amparo de seus amigos espirituais, e deixe-se cair aos seus pés divinos, recebendo forças novas que restabelecerão em você a paz e o bom ânimo.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/11/2014 – PREGAÇÕES

Filhos.
Todos nós somos chamados a cooperar com o bem.
Toda criatura vem para este Plano com a responsabilidade da cooperação para que o Planeta evolua.
Muitas vezes somos conduzidos à maternidade onde espíritos afins se juntam para que estes sejam ajudados na encarnação.
Outras vezes somos chamados a cooperar na ciência para que as criaturas se beneficiem.
Outras tantas vezes somos chamados para sermos subordinados àqueles que tem a superioridade de nos ensinar e assim, aprendendo e sendo útil, possamos ser mais valiosos para a humanidade.
Outras tantas vezes somos chamados a orientar os nossos irmãos que ainda desconhecem Jesus e assim vamos sendo orientados pelos mentores espirituais para sermos portadores da boa nova através da maternidade.
Para tudo isso, meus irmãos, é necessário a boa vontade de servir para ser útil. É necessário sermos amorosos para sermos orientados. É necessário sermos disciplinados na conduta para que possamos ser conduzidos... E assim, cada um dentro daquilo a que foi chamado realize o melhor que pode, pois só assim, com a boa vontade de cada um, poderemos ter um lugar melhor para viver, melhor para sentir e melhor para amar, aprendendo assim com Jesus.
Amai-vos uns aos outros.
Jesus nos abençoe.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/11/2014 – PREGAÇÕES

Paz de Deus a todos os filhos.
Quando queremos pregar sem amor podemos tocar corações e até mesmo conduzi-los, mas as consequências podem ser muito graves.
Podemos lembrar na grande guerra de uma nação sendo arrastada pela destruição em nome de uma doutrina da raça pura, onde muitos foram mortos pela impureza dita da carne e da raça. Onde muito terá de ser feito em amor para reparar tantos enganos.
Com o amor podemos tocar corações sem palavras, arrastando-os para uma reflexão sincera em relação aos exemplos deixados por Jesus.
O povo que mais sofreu nesta guerra teve em seu seio o divino mestre, mas não se deixaram tocar pelo seu amor em sua maioria.
Esta lição precisa ser meditada para que os nossos corações possam ser inundados pelo amor e assim poderemos pregar por uma vida reta e bondosa os ensinos de amor deixados por Jesus.
O mundo não carece de recursos para se tornar um mundo de paz e felicidades e sim do amor ensinado e vivido por Jesus.
A decisão de abrir o coração a Jesus é livre para cada ser encarnado e desencarnado na Terra.
Podemos defender ideias filosóficas as mais verdadeiras, mas senão a vivê-las de que adianta para nós e para os que nos cercam. Só a verdadeira caridade é capaz de tocar os corações para a paz e a felicidade do Reino de Deus.
Jesus vestiu o manto sem costura por cumprir integralmente os compromissos assumidos com Deus quando de sua vinda a Terra. Mas muitos de nós ainda esquecidos os compromissos assumidos vestimos o manto com as costuras do egoísmo e do orgulho, nos impedindo de sairmos integrais de nossa encarnação.
Estejamos atentos à caridade para que nossa vida seja luz a todos que a vida nos coloque em convívio.
Muita paz a todos.   Josué.

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/11/2014 – PREGAÇÕES

Pétalas do Evangelho: Exemplo Vivo

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
De que o mundo tem necessidade – de pessoas que passam a vida falando ou passem a vida amando?
Jesus veio, ensinou e exemplificou, mostrou para nós como devemos fazer para alcançarmos o sentido da vida... Esta a sua pregação sublime, já que diante do testemunho real a verdade aparece...
Há almas que já aprenderam tão belo ensinamento: fazem de sua vida uma pregação silenciosa, ou seja, o que falam por elas não são somente suas palavras, mas os atos, no corriqueiro do dia-a-dia.
Por isso, de todas as pregações a mais bela, mais formosa, é aquela de nosso exemplo vivo em pregação silenciosa...

Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 15/11/2014 – PREGAÇÕES

Irmãos em Cristo, o tempo urge!
Todo trabalho é bênção em nosso favor, assim como toda luta que se trava estando com o coração limpo é motivo de alegria, pois no final, a luta o credenciará para as coisas boas do Céus!
Todo o bem praticado em nome do Pai, também é em teu favor e da recuperação do seu coração, que já foi marcado outrora por coisas ruins e agora terá a oportunidade de mudar o rumo, através desta encarnação.
Aproveite a oportunidade de estar no bem, de sentir a alegria do bem em seu coração. Isto irá transformar você em um pregador das alegrias e das dádivas recebidas dos céus e assim, levando de coração a coração, um a um, o bem em nome do Cristo construirá no seu entorno a alegria constante que fará a mudança em sua vida. Esta, é a mudança que todos nós precisamos para abandonar o mal de outros tempos.
O importante é que agora o desejo de praticar o bem e mudar, fala mais alto e isto muda toda uma vida. Siga assim, na companhia do Cristo que toda mudança necessária virá.
Muita paz a todos os filhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome