sábado, 1 de novembro de 2014

QUE TEMOS COM O CRISTO? - estudos do dia 08-11-2014




QUE TEMOS COM O CRISTO?

08/11/2014
“Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier  (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 144 Marcos 1:24)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" -  Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     





Grande erro supor que o Divino Mestre houvesse terminado no Calvário o seu serviço em trabalho.
Jesus continua caminhando em todas as direções do mundo; seu Evangelho salvador vai triunfando, palmo a palmo, no terreno dos corações.
Tal situação deve ser lembrada porque também os Espíritos do mal tentam repelir o Senhor diariamente.
O Evangelista (Marcos) faz referência a seres espirituais que dominavam o corpo da criatura. Entretanto, essas inteligências infernais prosseguem dominando enormes organismos do mundo.
·       Na construção da política erguida para manter os princípios da ordem divina, surgem sob os nomes de discórdia e tirania;
·       No comércio, formado para estabelecer a fraternidade, aparecem com os apelidos de ambição e egoísmo;
·       Nas religiões e nas ciências, organizações sagradas do progresso universal, acodem pelos nomes de orgulho, vaidade, dogmatismo e intolerância de grupos.
Não somente o corpo da criatura humana padece a obsessão de Espíritos perversos. Os agrupamentos e instituições dos homens sofrem muito mais.
E quando Jesus se aproxima, através do Evangelho, pessoas e organizações perguntam com pressa: “Que temos com o Cristo? Que temos a ver com a vida espiritual?”.
É preciso permanecer vigilante à frente de tais sutilezas, pois o adversário vai penetrando também os campos do Espiritismo evangélico, vestido nas túnicas brilhantes da falsa ciência.

Sutileza: argumento com que se procura embaraçar outra pessoa.
Túnica: vestuário longo e ajustado ao corpo.
Dogmatismo: aceitação, ou não, indiscutível, de um ponto religioso, etc.




Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/11/2014 – OUÇAMOS

Paz de Deus a todos os filhos.
O verdadeiro cristão é luz para o mundo.
Trazemos todos a consciência, que é a voz de Deus em nossos corações.
O Evangelho é como o remédio que abre os nossos corações à voz da consciência.
Muitos imaginam que se fingindo de cristão podem enganar a Deus, mas como enganar Deus se ele vive dentro de nós?
Precisamos gravar com força em nossos atos o amor a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. A caridade assim se faz como o único meio de nossa redenção.
Vivemos hoje com a chegada do consolador prometido a necessidade da vivência do Evangelho em todos os momentos de nossa vida. Sendo o amor algo que se doa e nunca reclama a recompensa mundana.
Assim o perdão, a ajuda espontânea ao próximo, o amparo ao mais fraco, a divisão do saber e da fortuna não é algo que se troca, mas algo que se doa.
Devemos sempre orar a Jesus para que possamos entender os seus exemplos em espírito e verdade.
Consulte sempre a sua consciência, use a peneira do verdadeiro, bom e útil e não tema ser punido pelo mundo se a sua atitude casa com o Evangelho e o bem de todos.
O mundo ainda, em sua maioria, não compreende a verdadeira caridade, mas que importa o mundo se seguimos a Jesus?
Se a noite lhe traz o sono tranquilo, onde a sua consciência repousa em paz, já está bem encaminhado no Evangelho. Mas se a sua consciência ainda lhe grita, trazendo ansiedade e dúvidas, procure se corrigir no novo dia que se abre e assim, pouco a pouco, a sua alma irá se acalmando.
Jesus veio para os doentes, só esperando a nossa boa vontade com a própria reforma íntima.
Muita paz a todos. Josué.



Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/11/2014 – OUÇAMOS

Neste dia dos mortos, Deus ouviu as minhas preces e deu Sua permissão para que uma morta, que tem a vida em renovação, pudesse vir trazer esta carta particularmente dirigida a meus filhos.
Assim como vocês, hoje, eu acreditava que podia guiar as minhas ações apenas pelos meus pensamentos, pelas minhas convicções e pelas minhas razões.
Ledo engano de minha parte.
Como vocês sabem, a doença no final da vida já começou a modificar meus pensamentos. E as lições recebidas depois da morte estão me ajudando a desejar ter uma mudança em meu íntimo.
Um pouco de notícias destes anos de pós morte para saciar a curiosidade?
Sim.
Em princípio passei por um hospital, pois fiquei sabendo que a doença que tive não era apenas física.
Tinha raízes profundas no Espírito e no Passado. O tratamento prosseguiu no Plano Espiritual.
Depois um período longo de convalescença, pois minha fragilidade era muito acentuada. Nessa época, quando manifestava mais intensamente minhas saudades e o desejo de retornar à convivência com vocês, mais dificultava minha recuperação.
Precisei aprender que vocês são filhos de Deus antes de serem meus filhos  e que Deus cuida de vocês com muito amor e carinho todo o tempo, mesmo que vocês e todos nós quando estamos encarnados, não consigamos perceber isso com muita clareza.
Hoje já me encontro mais fortalecida, ainda necessitando de tratamento médico esporádico, mas começando a ter aprendizados novos. O fato de estar aqui hoje mostra o quanto estou mais fortalecida.
Há não muito tempo comecei a frequentar uma Escola de Estudos do Evangelho, a EEE, como a chamamos por aqui, em nossos momentos de alegria.
Frequento reuniões que são coordenadas pelo Dorival, que me recebeu com muito carinho para que eu pudesse ouvir os ensinamentos de Jesus que me ajudam na renovação íntima.
Um dos aprendizados mais difíceis que estou fazendo é a substituição das mágoas, das tristezas e dos julgamentos pela oração de agradecimento.
Estou aprendendo a orar em agradecimento aos meus pais, particularmente à minha mãe, que me deram a oportunidade do corpo para a minha existência.
Estou aprendendo a orar em agradecimento ao meu marido, que preencheu os meus sonhos de juventude e me deu uma família com dois filhos, que são a minha motivação maior para estar aqui escrevendo estas linhas.
Estou aprendendo a agradecer àquele que partilhou da minha doença, recebendo parte dela em si mesmo, sem ter tido um planejamento para isso. Ele fez isso para carregar uma parte do peso das minhas dificuldades, para que eu pudesse ter um tratamento mais rápido no plano espiritual. Lembrando aquela passagem do Cirineo que carregou a cruz de Jesus para aliviar um pouco que fosse os seus sofrimentos.
Aprendi a orar em agradecimento por vocês, meus filhos, que Deus colocou em meu caminho para amar e orientar e que hoje são a razão maior da minha vida.
Preciso lhes dizer que esta tarefa da mudança não é uma tarefa fácil de realizar.
Deixar de lado as mágoas, as tristezas e os julgamentos não é fácil, principalmente estando encarnados.
Mas é necessário.
São pesos que nos seguram no caminho da paz e da felicidade.
São pesos que precisaremos nos desvencilhar, hoje ou amanhã. Quanto antes, melhor.
Soubesse isso quando em vida, teria iniciado antes esta tarefa de renovação.
Mas quero lhes falar com alegria que, confiando no amparo de Deus para nossas vidas, os aguardo nesta nova existência no tempo certo do reencontro.
Quando busco um aprendizado novo do Evangelho de Jesus, o pensamento que me sustenta é esse: “Um dia, se eu aprender direito, poderei ensinar isto aos meus filhos”.
Que Deus os abençoe por toda a eternidade da vida. Maria Lúcia.


Mensagem recebida pela psicografia na reunião do dia 01/11/2014 – OUÇAMOS

Pétalas do Evangelho: Chamamentos do Céu

Irmãos de Humanidade e em Jesus-Cristo, nosso Guia Maior para todas as ocasiões da vida.
Como nos colocamos diante da vida: como “aproveitadores” ou como “colaboradores”? Como aproveitadores, colocamos o nosso “eu” como centro de tudo e tudo o mais se curva ante ele...
Ignoramos nosso irmão de Humanidade e, assim, caminhamos contra o que Jesus ensinou para nós e o que o Pai deseja no convívio de seus filhos. Jamais, agindo dessa forma, poderemos ser felizes, pois caminhamos contra a corrente da Criação, do progresso espiritual.
Quando nos colocamos como “colaboradores”, nós aceitamos os ensinos do Cristo, acreditamos neles e nos colocamos à sua disposição para os convites que Ele nos enviará em nosso dia-a-dia.
Não precisamos forçar situações; os convites para o exercício do Bem descem do Mais Alto a todo dia, em qualquer circunstância. Basta que estejamos preparados, pondo-nos como “colaboradores” do Pai, do Cristo de Deus...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome