sábado, 23 de maio de 2020

ANTE O SUBLIME - estudos do dia 30-05-2020




ANTE O SUBLIME

30/05/2020
“Não faças tu comum o que Deus purificou”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 23 (Atos. 10:15)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Existem expressões no Evangelho que, à maneira de flores a se salientarem num ramo divino, devem ser retiradas do conjunto para que nos deslumbremos ante o seu brilho e perfume peculiares.
A voz celeste, que se dirige a Simão Pedro, nos Atos, abrange horizontes muito mais vastos que o problema individual do apóstolo.
O homem comum está rodeado de glórias na Terra, entretanto, considera-se num campo de vulgaridades, incapaz de valorizar as riquezas que o cercam.
Cego diante do espetáculo soberbo da vida que lhe emoldura o desenvolvimento, tripudia sobre as preciosidades do mundo, sem meditar no paciente esforço dos séculos que a Sabedoria Infinita utilizou no aperfeiçoamento e na seleção dos valores que o rodeiam.
Quantos milênios terá exigido a formação da rocha? Quantos ingredientes se harmonizam na elaboração de um simples raio de sol? Quantos óbices (impedimentos, obstáculos) foram vencidos para que a flor se materializasse? Quanto esforço custou a domesticação das árvores e dos animais? Quantos séculos terá empregado a Paciência do Céu na estruturação complexa da máquina orgânica em que o Espírito encarnado se manifesta?
A razão é luz gradativa, diante do sublime. Não se esqueça, meu irmão, de que o Senhor lhe situou a experiência terrestre num verdadeiro paraíso, onde a semente minúscula retribui na média do infinito por um e onde águas e flores, solo e atmosfera te convidam a produzir, em favor da multiplicação dos Tesouros Eternos.
Cada dia, louve o Senhor que lhe agraciou com as oportunidades valiosas e com os dons divinos. Pense, estude, trabalhe e sirva. Não suponhe comum o que Deus purificou e engrandeceu.


  





Mensagem recebida na reunião do dia
23/05/2020 – ERGUER E AJUDAR

Abençoados todos os filhos desta casa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Essa negra velha vem hoje contar para os filhos do coração um fato acontecido lá atrás na fazenda grande.
Na fazenda grande, um amigo do senhorzinho chegou com uma criança. Essa criança estava com catapora.
O senhorzinho brincando com amiguinho pegou catapora.
Ai o senhorzinho brincando com as crianças escravas contaminou todas elas com catapora e alguns adultos também pegaram catapora.
Vocês sabem o que é catapora?
São aquelas bolinhas de água que estouram no corpo e coçam.
Não era nada grave, mas incomodava.
E manezinho, uma criança escrava também pegou e ficou cheio. Manezinho sentava num toco e ficava contando as bolhas de catapora e chorava e chorava.
Negro João ria por ver manezinho contando as bolinhas novas e chorando.
Negro João chegou perto de manezinho e falou:
Está chorando por que?
Manezinho respondeu: Hoje nasceu mais tantas cataporas e chorava.
Aí nego Joao falou: Manezinho, vamos fazer o seguinte: Amanhã, em vez de você contar as bolinhas novas, conta as velhas, as que estão sarando, porque tem muitas bolinhas que estão sarando.
E manezinho fez isso e não chorou mais, porque manezinho percebeu que se nascia bolinha nova também sarava outras bolinhas.
Então, filhos, o que a negra velha quer falar é que hoje a humanidade, que é um corpo e que estourou muitas bolinhas de catapora.
Então, filhos, não adianta vocês ficarem todos os dias contando bolinhas novas.
Está nascendo bolinhas novas na humanidade?
Sim está nascendo.
Mas o que a negra velha quer falar é que fiquem prestando mais atenção no que está sarando, é aí que o filho ganha esperança, é aí que o filho ganha ânimo. Porque, enquanto o filho ficar pensando no novo que está acontecendo, o ânimo vai lá embaixo, a coragem some e isso não é bom para a humanidade.
Tudo, filho, vai chegar no lugar certo, no momento certo. Ninguém está feliz com as bolinhas novas que estão estourando, não, filho, não é isso.
Vamos, filhos, elevar nossos pensamentos a Nosso Senhor Jesus Cristo, à nossa Mãe Santíssima, pedindo para que mais e mais mãos sejam colocadas nessas bolinhas para que elas sarem mais rapidamente.
Que aquelas mãos abençoadas dos doutores, dos enfermeiros, dos profissionais da limpeza, de todas essas mães que estão orando pelos seus filhos doentes, pelos filhinhos que estão orando pelas mamães doentes, que a Mãe Santíssima coloque suas mãos dando coragem, fé e esperança.
Porque tudo vai se modificar com o tempo.
Naquele tempo da catapora na fazenda, os mais antigos costumavam dizer que a catapora era uma forma do sangue soltar para fora as impurezas que ele tinha.
Filhos, isso é uma verdade, depois do surto da catapora as crianças ficaram mais saudáveis, ficaram com mais saúde, o sangue se purificou.
Então agora também vai haver essa purificação do sangue da humanidade, o sangue da humanidade é o sentimento.
E o sentimento não estava muito formoso, estava contaminado com orgulho, com egoísmo, com ganância, com a indiferença, tudo isso estava sujando o sangue da humanidade.
O sentimento da humanidade agora, vocês estão observando esse expurgo, aquele que não enxergava a pobreza agora enxerga, aquele que não sentia pena agora sente.
Então, filhos, está havendo uma troca de sangue contaminado pelo sangue saudável.
A humanidade vai sair desse momento com mais saúde espiritual. Vai ficar algumas cicatrizes, isso vai.
Cicatrizes, porque a separação deixa cicatriz. Nenhuma mãe vai ficar feliz com a partida do filhinho.
Nenhum papai vai sorrir com a separação do filhinho, mas todos serão salvos, todos... uns no corpo material, outros no corpo espiritual, mas todos serão salvos.
É o desejo de Nosso Senhor Jesus Cristo. E a Terra, esse planeta, vai se tornar mais saudável.
Negra velha não veio para tristeza, a emoção é porque a negra velha vê que os filhos, todos os filhos estão colocando as mãos à obra. (se referindo a todos do Centro).
Mãe Joana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome