sábado, 30 de maio de 2020

EIA AGORA - estudos do dia 06-06-2020





EIA AGORA

06/06/2020
“Eia agora, vós que dizeis… amanhã…”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 119 (Tiago. 4:13)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Agora é o momento decisivo para fazer o bem. Amanhã, provavelmente…
·      O amigo terá desaparecido.
·      A dificuldade estará maior.
·      A moléstia terá ficado mais grave.
·      A ferida, possivelmente, mostrar-se-á mais crescida de extensão.
·      O problema talvez surja mais complicado.
·      A oportunidade de ajudar não se fará repetida.
·      A boa semente plantada agora é uma garantia da produção valiosa no porvir.
·      A palavra útil, pronunciada sem detença, será sempre uma luz no quadro em que você vive.
Se você deseja ser desculpado de alguma falta, aproxime-se agora daqueles a quem você feriu e revele o seu propósito de reajustamento.
Se se propõe auxiliar o companheiro, ajude-o sem demora para que a bênção de seu concurso (auxílio) fraterno responda às necessidades de seu irmão, com a desejável eficiência.
Não durma sobre a possibilidade de fazer o melhor.
Não se mantenha na expectativa inoperante, quando pode contribuir em favor da alegria e da paz.
A dadiva tardia tem gosto de fel.
“Eia agora” — diz-nos o Evangelho, na palavra apostólica. Adiar o bem que podemos realizar é desaproveitar o tempo e furtar do Senhor.
  





Mensagem recebida na reunião do dia
30/05/2020 – ANTE O SUBLIME

Meus amigos, conta-se que havia um senhor que tinha uma gleba de terra, e que ele tinha vários filhos. Em determinado momento, ele dividiu e doou para cada filho um pedaço daquela terra e disse:
― Cada um cuidará do que é seu!
Uns cuidaram, plantaram, mantiveram tudo sempre limpo, sem ervas daninhas. Mas um deles não fez o mesmo. As ervas daninhas cresceram e os irmãos preocupados, um dia chamaram o pai e falaram que as ervas daninhas, com o vento soprando, iria levar sementes nas terras deles, e também que bichos e répteis poderiam invadir a plantação de suas terras que estavam bem cuidadas. Um deles virou e falou:
― O que o senhor acha de a gente atear fogo e limpar tudo?
E outro ainda falou: - Ah, poderíamos fazer um muro.
E o pai, só ouvindo, disse o seguinte:
― Vou pensar..., mas pensando bem, se atearmos fogo, a fumaça também vai prejudicar as suas plantações e se construirmos o muro, as ervas também irão passar por cima. Não, não é a solução. O que vocês acham de conversarmos com seu irmão e pedirmos para ele se nos deixa ajudá-lo, e então iremos todos lá, limpar a sua plantação?
A princípio eles relutaram, mas depois perceberam que o pai tinha razão, porque o pai lhes disse assim:
― Sabem filhos, no meio de tudo aquilo, existe lá uma plantinha boa, e ao ajudá-lo vamos fazer com que ela sobreviva.
E um dos filhos relutante ainda falou:
― Mas pai, se limparmos uma vez, ele irá deixar crescer novamente, pois não cuida!
E o pai respondeu:
― Não tem importância. Iremos limpar de novo, de novo e de novo! Porque se salvarmos uma planta boa, será válido o nosso esforço, porque no meio de tudo aquilo meus filhos, tem nem que seja uma planta boa. Vale a pena, vale a pena.
Então meus irmãos, hoje o momento talvez seja mais ou menos essa gleba de terra, e os corações, mais ou menos estão assim, bem cuidados, florindo. Hoje aqui neste lar, vimos muitos assim. Mas também vimos algum pedacinho de terra, algum coração, cheio de erva daninha e talvez possamos pensar: adianta ajudar? Adianta limpar? Vai sujar de novo. Mas não! Adianta sim. Hoje está limpinho, hoje está renovado, e o que estava caído se levantou! Amanhã, se necessário, façamos tudo de novo e vamos agradecer de sermos aquele na condição de levantar. Porque já estivemos muito, muito na condição de caídos, e mãos operosas nos levantaram. Caímos de novo, e nos levantaram! E assim será, até que não tenha mais nenhum caído. Até que o planeta todo seja uma gleba saudável e livre de ervas daninhas, que possam prejudicar este abençoado local, esta abençoada escola que se chama planeta Terra.
Que Jesus abençoe a todos! A alegria da espiritualidade presente é muito grande, tanto dos que deram as mãos para levantar, quanto os que foram levantados e que saíram com novo ânimo e nova esperança, sabendo que existem locais e pessoas nos quais eles poderão se apoiar.
Que Jesus nos abençoe agora e sempre!


Mensagem recebida na reunião do dia
30/05/2020 – ANTE O SUBLIME

Antigamente as pessoas tinham seu pedaço de terra e lá plantavam e criavam seus animais, sendo esse o seu sustento. Todos iam até a praça e trocavam os seus produtos, por exemplo um pão pronto por uma galinha,  assim todos tinham um pouco de tudo.
Hoje existe a indústria, o que é bom! Porque todos podem ter um emprego, mas ainda assim o leite, carne e ovos vem da criação que não vemos mais como antigamente, então as pessoas estão vivendo mais a matéria, estavam sem tempo para olhar para as belezas da criação de DEUS e perderam a simplicidade.
Hoje a humanidade está passando por um período muito difícil, tiveram que desacelerar e dar mais valor para a família e para as coisas simples, como dar um abraço e andar nos parques para ver a natureza bela.
Com tudo isso o planeta está melhor, sem tanta poluição e  as árvores e flores estão mais belas.
Vamos torcer para que quanto tudo isso passar a humanidade dê mais valor para tudo que DEUS criou.
Moisés.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome