sábado, 9 de maio de 2020

ESCAMAS - estudos do dia 16-05-2020






ESCAMAS

16/05/2020
“E logo  caíram de seus olhos como que umas escamas, e recuperou a vista”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 149 (Atos. 9:18)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



A visita de Ananias a Paulo de Tarso, na aflitiva situação de Damasco, sugere elevadas considerações.
Que temos sido nas sombras do pretérito senão criaturas recobertas de escamas pesadas sob todos os pontos de vista? Não somente os olhos se cobriram de semelhantes excrescências (resíduos inúteis). Todas as possibilidades confiadas a nós outros hão sido eclipsadas pela nossa incúria, (desleixo)através dos séculos. Mãos, pés, língua, ouvidos, todos os poderes da criatura, desde milênios permanecem sob o venenoso revestimento da preguiça, do egoísmo, do orgulho, da idolatria e da insensatez.
O socorro concedido a Paulo de Tarso oferece, porém, ensinamento profundo. Antes de recebê-lo, o ex-perseguidor rende-se incondicionalmente ao Cristo; penetra a cidade, em obediência à recomendação divina, derrotado e sozinho, revelando extrema renúncia, onde fora aplaudido triunfador. Acolhido em hospedaria singela, abandonado de todos os companheiros, confiou em Jesus e recebeu-lhe a sublime cooperação.
É importante notar, contudo, que o Senhor, utilizando a instrumentalidade de Ananias, não lhe cura senão os olhos, restituindo-lhe o dom de ver. Paulo sente que lhe caem escamas dos órgãos visuais e, desde então, oferecendo-se ao trabalho do Cristo, entra no caminho do sacrifício, a fim de extrair, por si mesmo, as demais escamas que lhe obscureciam as outras zonas do ser.
Quanto lutou e sofreu Paulo, a fim de purificar os pés, as mãos, a mente e o coração?
Trata-se de pergunta digna de ser meditada em todos os tempos. Não se esqueça, pois, de que na luta diária você poderá encontrar os Ananias da fraternidade, em nome do Mestre; eles se aproximarão , compassivos, de suas necessidades, mas não se esqueça de  que o Senhor apenas permite que lhe devolvam os olhos, a fim de que, vendo claramente, você retifique a vida por si mesmo.










Mensagem recebida na reunião do dia
09/05/2020 – O SENHOR MOSTRARÁ

Abençoados todos os filhos desta casa de oração de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Essa negra velha, está lembrando do final de tarde, no final de semana na fazenda grande.
Todos os trabalhadores, durante a semana, tinham direito ao descanso.
E naquela fazenda, como negra velha já comentou, era um lugar diferente das demais fazendas.
O senhorzinho nos permitia todos os dias ao final da tarde um descanso, mas nos finais de semana o descanso era um pouco maior.
Então, era um momento em que todos os escravos se reuniam para algo diferente.
Para conversar, para as crianças se distraírem-nas brincadeiras alegres, para as mães se confabularem com outras mães, para se aprender novas maneiras de fazer comidas, e tudo isso...  e era assim que os escravos daquela fazenda descansavam.
Mas o descanso não queria dizer ociosidade, era diferente.
Quando você está descansando só, é só você. Mas se você pensar em Jesus então vem em sua companhia muitos espíritos, se você pensar e ficar na benção do alto.
E quando você descansa, como está descansando neste momento, porque aqui filho, nesta tarde, é um momento do descanso do trabalho material, é diferente.
Aqui se descansa trabalhando, isso mesmo filho, é uma troca de energia.
No trabalho material, onde o filho busca o ganha pão do corpo, esse trabalho tem uma energia.
Aqui, nesse trabalho (se referindo ao centro), você ganha outra energia.
Então, juntando aquela energia do trabalho material coma a energia do trabalho espiritual, se produz muito.
Mas se faz necessário que o filho aprenda isso, que saia de sua casa pensando assim: Vou agora pro descanso material, mas vou para o trabalho espiritual.
É isso que está acontecendo com a humanidade. A humanidade vinha trabalhando muito, muito e muito, pro ganho do corpo, então estava ficando saturado de uma energia só.
Estava faltando a energia do espirito, agora filho não é castigo de DEUS, isso não.
É uma oportunidade do filho ganhar a energia do espirito para ficar formoso, para que o planeta Terra fique com todas as energias necessárias.
Os filhos da Terra precisaram voltar ao tempo do descanso do corpo, voltar para o tempo das coisas simples que a negra velha comentou.
Quando chegava a hora de dormir naquele tempo (da fazenda), todos os filhos estavam descansados do material porque estavam cheio do espiritual.
Estavam cheio das energias trocadas entre um e outro.
Então, agora está acontecendo isso, essa cooperatividade, que ninguém está percebendo. Mas está acontecendo sem que vocês percebam.
O planeta está se revestindo de energia espiritual, porque era disso que o planeta estava carente.
Então filho, bendito seja o momento que cada um se reabastece da energia espiritual.
Porque é o espirito que tem vida eterna, e é nessa vida eterna que Jesus Cristo está pensando, na vida eterna do planeta.
O mundo não vai acabar, isso não vai acontecer. Mas foi preciso e negra velha repete: A energia do espirito.
Abençoados todos os filhos, toda a espiritualidade está feliz porque cada um trouxe um pouquinho de energia, mas vai sair daqui com muito e tenha certeza, pois isso é uma certeza o que esta negra velha está afirmando, que cada um vai sair com muita, muita,  muita energia.
Graças a Deus.      
Mae Joana

Mensagem recebida na reunião do dia
09/05/2020 – O SENHOR MOSTRARÁ

A esperança está junto com a fé e a oração. Quando pensamos que estamos sozinhos é porque perderam a fé e esperança.
A espiritualidade maior sempre nos ampara e estão trabalhando por nós.  Nunca devemos perder a esperança.
A humanidade não tinha tempo para a fé e a oração, hoje sobra tempo para todos fazer oração e com ela recuperar a esperança.
Temos que perceber que o planeta está sobre a proteção de Jesus e da espiritualidade de luz. Então vamos orar, ter fé e esperança, mas não de braços cruzados e sim ajudando uns aos outros.
Porque Jesus sempre nos ensinou, amar uns aos outros e assim sairemos dessa dificuldade  com esperança de dias melhores.
Moisés.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome