sábado, 2 de maio de 2020

O SENHOR MOSTRARÁ - estudos do dia 09-05-2020




O SENHOR MOSTRARÁ

09/05/2020
“E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 125 (Atos. 9:16)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



O diálogo entre o Mestre e Ananias, relativamente ao socorro de que Paulo  necessitava, reveste-se de significação especial para todos os aprendizes do  Evangelho.
Digna de nota é a observação de Jesus, recomendando ao apóstolo da gentilidade que ingressasse em Damasco, onde lhe revelaria quanto convinha fazer, e muito importante a determinação a Ananias para que atendesse ao famoso verdugo  trazido à fé.
O apelo do Céu  ao cooperativismo transborda da lição. Perseguidor  e perseguido, reúnem-se no altar da fraternidade e do trabalho útil. O velhinho de Damasco presta socorro ao exrabino. Paulo, em troca, prodigaliza-lhe (dar muita) enorme alegria ao coração.
Acresce notar, porém, que Jesus chamou a si a tarefa de revelar ao recém  convertido quanto lhe competia lutar e sofrer por amor ao Reino Divino.
Semelhantes operações espirituais se repetem, cada dia, nas atividades terrestres .Debaixo da inspiração do Cristo, diariamente há movimentos de aproximação entre quantos se candidatam ao bom entendimento, perante a vida eterna.
Alguns trazem a mão confortadora e amiga da assistência fraternal, outros o  júbilo sagrado da esperança sublime. Estabelecem-se novos acordos. Traçam-se novas diretrizes. Imperioso é reconhecer, porém, que o Senhor mostrará a cada trabalhador o conteúdo de serviço e testemunho que lhe compete fornecer no ministério do seu Amor Infinito.









Mensagem recebida na reunião do dia
02/05/2020 – CRISTO E NÓS

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo a todos os filhos da Terra!
Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento a todos os filhos.
Neste momento precisamos de muita fortaleza, muita fé e muita coragem, tanto para aquele que já tem conhecimento como para aquele que está buscando, mas principalmente para aquele que está em mar aberto sem um barco. Estes filhos são os que mais precisam, são os que tem pouquíssima coragem e no momento está a se afogar. Mas Nosso Senhor Jesus Cristo está trabalhando muito e espera que os de boa vontade permaneçam avante, permaneçam com coragem. Tempo vem em que a maioria da humanidade vai ganhar tanta confiança que a Terra haverá de ser o paraíso prometido. Mas, por enquanto filhos, a humanidade precisou de tudo o que está acontecendo. Longe de ser um mal, é um bem, é um ganho do espírito. Porque o ganho material a Terra já obteve e não soube repartir. E neste repartir é que se dá a formosura do espírito. Nada precisaria estar acontecendo se a humanidade se redimisse.
Mas, como sempre, há o recurso divino, e o recurso agora é este. E este recurso é que os filhos vão conhecendo uns aos outros e ajudando uns aos outros.
Nosso Senhor Jesus Cristo está no leme, mas cada um precisa aprender a remar. Aquele que está no leme dá a direção, mas aquele que quer avançar tem que usar o remo.
Então filhos, fiquem na paz, confiando que ninguém está a sós. A espiritualidade Maior, e quando o Negro Velho fala da “espiritualidade maior”, no pensamento dos filhos, coloquem um “maior” muito grande, por que são espíritos – e isto é um segredo – de outro plano filhos. Para que vocês possam entender, são espíritos que já ganharam a santidade! Quer dizer, já ganharam um espaço entre encarnados e desencarnados muito grande. Entendeu o que o Negro Velho falou?
Estes espíritos se comprometeram no amor de Nosso Senhor Jesus Cristo a trabalharem em favor da humanidade. Então você pode ver quão imenso é a caridade, o quão imenso é a vontade dos espíritos de que a Terra se redima. Assim, tal qual como quando Nosso Senhor Jesus Cristo estava para vir à Terra e houve na espiritualidade maior uma movimentação muito grande para que Nosso Senhor Jesus Cristo pudesse chegar. Foi arregimentado todos os recursos em favor do Evangelho que vinha a ser mostrado.
E agora, filhos, a situação é a mesma. Entendeu agora o quão grande é a vontade de Nosso Senhor Jesus Cristo de que a Terra se redima? Vocês podem ter agora, filhos, a consciência do que foi a vinda de Jesus Cristo.
E hoje, depois de dois mil anos, é semelhante. Então porque o medo? Porque a insegurança? Tudo isto é programado. Não há nada saindo do curso divino. Tudo está para ser sempre, sempre e sempre, melhor. Não é formoso isto filhos? Paz em Deus!
É esta confiança, filhos, que o Negro Velho quer transmitir para vocês, encarnados e desencarnados, porque semelhante ao que os filhos hoje estão sentindo, a espiritualidade também sente. E com isto, vão ganhar a fé, a esperança e, acima de tudo, caridade para com o próximo.
Paz em Deus e que Deus abençoe a todos os filhos da Terra.


Mensagem recebida na reunião do dia
02/05/2020 – CRISTO E NÓS

Senti tanta alegria quando me avisaram que Jesus estava se aproximando das nossas casas. Todos gritaram; venham Jesus está aqui!
Todos foram correndo escutar o que ele estava dizendo, mas foi uma alegria, nossa! Era maravilhoso saber que alguém estava preocupado conosco, e que veio nos ajudar com seus ensinamentos.
Foi naquele momento que soube que a vida era importante e que tudo era importante.
Amar o nosso irmão, ajudar o nosso irmão, era tudo de bom!
Depois que aprendi com os ensinamentos de Jesus, muitos que estão aqui também estão aprendendo com vocês.
Obrigado Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome