sábado, 16 de maio de 2020

ERGUER E AJUDAR - estudos do dia 23-05-2020




ERGUER E AJUDAR

23/05/2020
“E ele, dando-lhe a mão, a levantou”



Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 33 (Atos. 9:41)
Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP
As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     



Muito significativa a lição dos Atos, quando Pedro restaura a irmã Dorcas para a vida.
Não se contenta o apóstolo em pronunciar palavras lindas aos seus ouvidos, renovando-lhe as forças gerais.
Dá-lhe as mãos para que se levante.
O ensinamento é dos mais simbólicos.
Observamos muitos companheiros a se reerguerem para o conhecimento, para a alegria e para a virtude, banhados pela divina claridade do Mestre, e que podem levantar milhares de criaturas para a Esfera Superior.
Para isso, porém, não bastará a predicação (discurso/pregação) pura e simples.
O sermão é, realmente, um apelo sublime, do qual não prescindiu o próprio Cristo, mas não podemos esquecer que o Celeste Amigo, se doutrinou no monte, igualmente no monte multiplicou os pães para o povo esfaimado, restabelecendo-lhe o ânimo.
Nós, os que nos achávamos mortos na ignorância, e que hoje, por acréscimo da Misericórdia Infinita, já podemos desfrutar algumas bênçãos de luz, precisamos estender o serviço de socorro aos demais.
Não nos desincumbiremos, porém, da tarefa salvacionista, simplesmente pronunciando alguns discursos admiráveis.
É imprescindível usar nossas mãos nas obras do bem.
Esforço dos braços significa atividade pessoal.
Sem o empenho de nossas energias, na construção do Reino Espiritual com o Cristo, na Terra, debalde (em vão) alinharemos observações excelentes em torno das preciosidades da Boa Nova ou das necessidades da redenção humana.
Encontrando o nosso irmão, caído na estrada, façamos o possível por despertá-lo com os recursos do verbo transformador, mas não olvidemos que, para trazê-lo de novo à vida construtiva, será indispensável, segundo a inesquecível lição de Pedro, estender-lhe fraternalmente as nossas mãos.







Mensagem recebida na reunião do dia
16/05/2020 – ESCAMAS

Vamos lembrar da vinda de Jesus há 2000 anos, quando a Terra estava em grande confusão, veio ele trazer a boa nova e que permanece até hoje. Tempo passou, a humanidade praticamente a mesma, porque aqueles que mudaram de posição de pensamento, presidem e oram e favorecem a outros planos.
Mas os nossos irmãos, nós mesmos, estamos aqui em regime de aprendizado e em todo esse tempo houve os Ananias da vida desejando nos tirar as escamas.
Muitas escamas foram retiradas e esses nossos irmãos foram libertos.
Outros tantos, como nós mesmos, dentro do evangelho, muitas vezes e em muitas encarnações davam vazão apenas às coisas materiais e  angariávamos, naquelas leituras benditas, mas ao nosso próprio prazer, à nossa própria vontade. E assim fomos criando, criando escamas e escamas.
Continuo falando que muitos Ananias continuaram chegando, inclusive esse que nos favorece até hoje, chamado ALLAN KARDEC.
Esse nosso irmão desejou ardentemente tirar as nossas escamas e foi ele, por muitas encarnações, estudando a melhor forma de trazer para que a humanidade de hoje, que é a mesma de ontem, mas que não tinha esse entendimento.
Quando chegou o entendimento, ele também chegou, vamos assim dizer, com as novidades benditas, porque, para muitos espíritos encarnados e desencarnados, a mensagem de ALLAN KARDEC é uma novidade profunda, é uma novidade que dá paz ao coração.
Hoje meus irmãos, nós estamos em situação muito boa, extremamente boa, para recebermos as lições que estão chegando e que, sem elas, nós estaríamos muito aquém da necessidade.
Então meus amigos, vamos agradecer a todos esses Ananias que foram chegando, chegando pelas mãos de Jesus, pela orientação de Jesus e encheram os corações de tanto amor que hoje somos grandemente beneficiados.
Talvez, as minhas palavras não encontrem muito eco, mas vamos pensar que nunca, nunca estivemos órfãos do Pai.
Nunca, nunca estivemos sozinhos, porque os Ananias da nossa vida chegaram de mansinho, através de conhecimentos para que fossemos favorecidos.
E também dos Ananias familiar, mãe, pai, todos estes abençoados para que a nossa estrada fosse florida. E, agora, meus irmãos, que conhecemos o perfume, vamos olhar mais para as flores.
Que Jesus nos abençoe.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome