sábado, 1 de maio de 2021

Estudos do dia 08-05-2021 - DÍVIDA DE AMOR

  

 

 

DÍVIDA DE AMOR

 

08/05/2021

“Portanto, deem a cada um o que devem; a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Vinha de Luz – Item 150 Paulo (Romanos. 13:7)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

Todos nós guardamos a dívida geral de amor uns para com os outros, mas esse amor e esse débito se subdividem, através de inúmeras manifestações.

Para cada ser, a cada coisa, paisagem, circunstância e situação, devemos algo de amor em expressão diferente.

A criatura que desconhece semelhante obrigação não encontrou ainda a verdadeira noção de equilíbrio espiritual.

Valiosas oportunidades iluminativas são deixadas, pelas almas invigilantes, para a obscuridade e para a perturbação.

Que maravilhoso paraíso seria a Terra se cada homem concedesse ao próximo o que lhe deve por justiça!

O homem comum, todavia, girando em torno do próprio "eu", em clima de egoísmo feroz, fecha os olhos às necessidades dos outros. Esquece-se de que respira no oxigênio do mundo, que se alimenta do mundo e dele recebe o material necessário ao aperfeiçoamento e à salvação. A qualquer exigência do campo externo, agasta-se e irrita-se, acreditando-se o merecedor de todos.

Muitos sabem receber, raros sabem dar.

Por que esquivar-se alguém aos pedidos do pedaço de terra que nos acolhe o espírito? por que negar respeito ao que comanda, ou atenção ao que necessita?

Pague  os títulos de amor que lhe  prendem a todos os seres e coisas do caminho.

Quanto maior a compreensão de um homem, mais alta é a dívida dele para com a Humanidade; quanto mais sábio, mais rico para satisfazer às  obrigações de cooperação no progresso universal.

Não se iluda.  Você deve sempre alguma coisa ao companheiro de luta, tanto quanto à estrada que você pisa despreocupadamente. E quando  resgatar suas obrigações, caminhará na Terra recebendo o amor e a recompensa de todos.

 

 

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

01/05/2021 – ESTENDAMOS O BEM

Livro: Fonte Viva – Item 35 – Paulo (Romanos. 12:21)

 

“Não se deixe vencer pelo Mal, mas vença o Mal com o Bem”

 

Meus amigos, meus irmãos de jornada evolutiva, pensando bem, estamos no momento exato, certo para que possamos aprender um pouco mais. Nada está fora do lugar. Aliás, as coisas foram colocadas de uma forma, em que quando viesse esta aparentemente adversidade, estaríamos prontos para recebe-la. E ela está aí. E os recursos também.

Os recursos espirituais, os recursos para quem deseja conhecer mais a espiritualidade, conhecer mais o porquê da dor, o porquê de isto tudo estar acontecendo. Vínhamos caminhando de trevas, de muita treva, aí veio Jesus na sua misericórdia, amparando a humanidade com o conhecimento do amor. Passa-se o tempo, passa-se as oportunidades de crescer espiritualmente, àqueles que desejaram, mais foi dado. Muito mais. Vejam vocês meus irmãos na lembrança, quantos irmãos que se dedicaram a ajudar a Terra, a ajudar o conhecimento que vocês têm como nomes, nós também, de santos, de abnegados espíritos que se propuseram a dar a vida em favor da humanidade.

Mais tarde, bem mais tarde, quando a humanidade já tinha um pouco mais de progresso, vem a espiritualidade maior dizendo das belezas que estão por vir, que a morte não separa, que a morte é uma bênção divina, para novas tarefas, para novos conhecimentos. E aí vem Kardec para ampliar todo o conhecimento que a criatura possa querer. Querer! Aí está.

Depois meus irmãos, vem este abnegado irmão que doou sua própria vida, que doou sua própria vida em favor de todos nós, estes espíritos benditos que pela psicografia de Chico nos vem alertar, nos vem engrandecer a fé, nos vem ajudar a trilhar um caminho diferente. O caminho que se diz que a morte não existe, e que temos e temos que caminhar pela eternidade, mas não com os pés sangrando, mas com conhecimento, porque aquele que adquire o conhecimento se liberta. Lembrando das palavras, ‘liberdade é todo conhecimento que se pode adquirir’. E assim meus irmãos, chegamos hoje, nesta aparente adversidade. Porque muitos e muitos estão desejando conhecer melhor, perguntar para si mesmo:

Porque tantos vão embora?

Para onde vão?

Porque Deus assim permite?

Porque Jesus está abençoando esta aparente tragédia?

Isto é bom meus irmãos.

Porque muitos ainda estavam dormindo e foram acordados - vamos dizer assim - para o conhecimento. Com um trovão, com um raio que tremeu por dentro de cada um, e que desejando que a paz viesse, estão buscando, buscando e buscando. Tanto estes que ficam, tanto estes que vão, estão buscando. Então, é o bem apaziguando os corações. Dor ainda temos que ter, porque a ignorância nos faz sofrer. Mas, à medida que vamos conhecendo a verdade, desejando a verdade, vamos nos libertando, vamos nos libertando daquelas capas que vestimos anteriormente e agora elas estão caindo, porque nós já não precisamos dela, precisamos sim, das capas do amor.

Que Jesus nos abençoe a todos.

 

AVE MARIA

Psicografada por Chico Xavier pelo espírito Amaral Ornelas

 

Ave Maria! Senhora

Do amor que ampara e redime,

Ai do mundo se não fora

A vossa missão sublime!

 

Cheia de graça e bondade,

É por vós que conhecemos

A eterna revelação

Da vida em seus dons supremos.

 

O Senhor sempre é convosco,

Mensageira da ternura,

Providência dos que choram

Nas sombras da desventura.

 

Bendita sois vós, Rainha!

Estrela da Humanidade,

Rosa mística da fé,

Lírio puro da humildade.

 

Entre as mulheres sois vós

A Mãe das mães desvalidas,

Nossa porta de esperança,

E Anjo de nossas vidas.

 

Bendito o fruto imortal

De vossa missão de luz,

Desde a paz da Manjedoura,

Às dores, além da cruz.

 

Assim seja para sempre,

Oh! Divina Soberana,

Refúgio dos que padecem

Nas dores da luta humana.

 

Ave Maria! Senhora

Do amor que ampara e redime,

Ai do mundo se não fora

A vossa missão sublime!

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome