sábado, 15 de maio de 2021

Estudos do dia 22-05-2021 - NINGUÉM VIVE PARA SI

 

 

 

NINGUÉM VIVE PARA SI

 

22/05/2021

“Porque nenhum de nós vive para si...”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Fonte Viva – Item 154 Paulo (Romanos. 14:7)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

A árvore que você planta produzirá não somente para a sua fome, mas para socorrer as necessidades de muitos.

A luz que você acende clareará o caminho não apenas para os seus pés, mas igualmente para os viajores que seguem ao seu lado.

Assim como o fio de água influencia a terra por onde passa, as suas decisões inspiram as decisões dos outros.

Milhares de olhos observam os seus passos, milhares de ouvidos escutam a sua voz e milhares de corações recebem os seus estímulos para o Bem ou para o Mal.

“Ninguém vive para si...” - assevera-nos (orienta) a  Divina Mensagem.

Queiramos ou não, é da Lei que nossa existência pertença às existências que nos rodeiam.

Vivemos para nossos familiares, nossos amigos, nossos ideais...

Ainda mesmo o avarento (apegado ao dinheiro) que só pensa em si, que se julga sem ninguém, está vivendo para o ouro ou para as utilidades que restituirá a outras vidas superiores ou inferiores para as quais a morte  arrebatará o tesouro dele.

Compreendendo semelhante realidade, observe o seu próprio caminho.

Sentindo, você pensa.

Pensando,  você realiza.

E tudo aquilo que constitui suas obras, através das intenções, das palavras e dos atos, representará influência de sua alma, auxiliando-lhe a libertação para glória da luz ou agravando-lhe o cativeiro para sofrimento nas sombras.

Vigie, pois, o seu mundo íntimo e faça  o bem que puder, ainda hoje, pois, segundo a sábia conceituação do Apóstolo Paulo, “ninguém vive para si”.


  

Mensagem recebida na reunião do dia

15/05/2021 – O TEMPO

Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 1 – Paulo (Romanos. 14:6)

 

 

“Aquele que faz caso do dia, para o Senhor faz isso”

 

Meus amigos, muitas vezes demora um pouco para que nós possamos compreender o tempo que nos é dado.

Demorou para mim e acredito que ainda demora para muitos. Nasci numa família religiosa e toda vez que meus pais me convidavam para participar de algum ato religioso, eu respondia: – Dá um tempo mãe, espera um tempo pai e foi assim e o tempo passou.

E o tempo passou e eu enchi com outros valores que o mundo me oferecia e que para mim eram importantes. Mas chegou outro tempo, chegou a responsabilidade da família que eu formei, e aí as dificuldades apareciam e nesse tempo eu lembrava da minha mãe me convidando para orar e eu pensava:

Porque eu não orei? Eu nem sei o que é orar, não sei como pedir, não sei quem vai me ouvir, mas foi um tempo proveitoso.

Esse tempo de indagação, quando nós chegamos nesse nível de começar a indagar, é um bom tempo e é o que está acontecendo neste momento com a humanidade. A humanidade passou um tempo muito grande que não indagava nada e ia vivendo apenas. Hoje, nós ouvimos muitas indagações.

Porque isso está acontecendo? Porque com essa pessoa? Porque comigo?

E com as indagações vem as respostas, porque quando indagamos querendo aprender, a resposta vem. Porque Jesus nos disse:

 – Batei e abrir-se vos á, pedi e obtereis, e estamos pedindo. Batei pedindo por nós, estamos pedindo pelos nossos e pedindo pelos outros, é um bom tempo.

É um bom tempo que vai ser aproveitado, um bom tempo que vai ser o tempo em que nós lá na frente vamos ver que limpeza nós fizemos, vínhamos andando em uma estrada com muitos detritos sem perceber, precisávamos tirar esses detritos, precisávamos enxergar esses detritos e estamos enxergando. Quais eram os detritos? Os detritos da indiferença, os detritos do orgulho, os detritos de deixar para o tempo e pensar que o tempo vai resolver.

Quantos de nós já ouvimos isso?

Mas o tempo está resolvendo e nos dando a oportunidade de aproveitar o tempo, e nesses momentos em torno do evangelho de Jesus e dos seus ensinamentos, é o tempo mais precioso que nós podemos ter.

Estamos aqui encarnados e desencarnados com uma preciosidade nas mãos que são os ensinos de Jesus, lido e comentado. Bendito seja esse tempo, e cada vez mais, mais indagações, mais perguntas, porque teremos mais respostas e mais esclarecimentos. Jesus nos abençoe.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome