sábado, 22 de maio de 2021

Estudos do dia 29-05-2021 - CONTA DE SI

  

 

 

CONTA DE SI

 

29/05/2021

“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 50 Paulo (Romanos. 14:12)

Grupo Espírita Cristão “Irmãos do Caminho” - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

É razoável que o homem se dedique à solução de todos os problemas referentes ao local  que o rodeia no mundo; entretanto, é necessário saiba a forma  de contas que prestará ao Supremo Senhor, ao final das obrigações que a ele foram confiadas (dadas).

Inquieta-se a maioria das criaturas com o destino dos outros, descuidadas de si mesmas. Homens existem que se desesperam pela não possibilidade de realizar a melhoria de companheiros ou de determinadas instituições.

Porém, a quem pertencerão, de fato, os conjuntos de bens existentes no mundo? A resposta é clara, porque os senhores mais poderosos irão se desprender da economia (valores) planetária, entregando-a a novos operários de Deus para o serviço da evolução infinita.

O argumento, entretanto, despertará certas perguntas dos cérebros menos avisados. Se a conta reclamada refere-se ao círculo pessoal, que tem o homem a ver pelas contas de sua família, de sua casa, de sua oficina? Cabe a nós, então, esclarecer que os companheiros da intimidade doméstica, a posse do lar, as finalidades do agrupamento em que se trabalha, pertencem ao Supremo Senhor, mas o homem, na conta que lhe é própria, é obrigado a revelar sua linha (forma ) de conduta para com a família, com a casa em que se abriga, com a fonte de suas atividades comuns. Naturalmente, ninguém responderá pelos outros; porém, cada espírito, em relacionando o esforço que a ele compete, será compelido (forçado, obrigado) a esclarecer a sua qualidade de ação nos menores repartições (lugares) da realização terrestre, onde foi chamado a viver.

 

 

Mensagem recebida na reunião do dia

22/05/2021 – NINGUÉM VIVE PARA SI

Livro: Fonte Viva – Item 154 – Paulo (Romanos. 14:7)

 

 

Pedro saiu para a tarefa que lhe foi confiada.

Mas o seu pensamento estava longe de seguir em paz.

E dizia ele: Senhor, a tarefa está cada vez maior, os recursos são poucos e as necessidades são tantas que não conseguimos eliminá-las.

E as lágrimas desciam em seu rosto como a pedir socorro.

Foi quando Jesus se aproximando lhe disse: Pedro, as tarefas não são maiores que podes trabalhar. O ânimo e a coragem lhe fará com que as tarefas sejam benvindas.

Dê de sua prosperidade, mas, acima de tudo, de seu amor.

Muitos estão chegando para se alimentar.

Outros estão chegando para alimentar a alma com o alimento do coração com que sabes doar.

Se tu encontrares em paz contigo mesmo ambos serão saciados, pois que os do alimento saciarão o estomago e os outros saciarão o coração.

E que cada um vai receber conforme estiverem aptos, pois que a cada um segundo a sua obra.

Portanto, Pedro, a você chega o momento de que darás apenas o que tens e tantos outros receberão aquilo que pedirem, pois que todos serão saciados, cada um em sua forma do que vem em busca.

Com estas palavras Pedro foi se acalmando e a tarde bendita se transformou em alegria para o coração de todos.

Jesus nos abençoe.

 

Mensagem recebida na reunião do dia

22/05/2021 – NINGUÉM VIVE PARA SI

Livro: Fonte Viva – Item 154 – Paulo (Romanos. 14:7)

 

 

“Porque nenhum de nós vive para si...”

 

Queridos filhinhos, a minha palavra só pode ser trazida para acrescentar alguma coisa ao aprendizado do evangelho que estamos fazendo nesta tarde, que nos pede para não vivermos apenas para nós.

O exemplo da árvore, é algo que devemos olhar, observar e meditar. Quando a terra recebe a pequenina semente, nela se faz morada uma viga, nela inicia-se uma luta intensa em busca dos caminhos do sol, da claridade. Até que um dia, esta pequenina semente, aflorando a terra, encontra-se com a luz. Ainda muito intensa, ainda muito distante, e a pequenina semente continua sua luta, se fortalecendo no seio da terra que a recebeu, e se estendendo e buscando e se alongando em busca desta luz que tanto deseja. E esta luta permanente, lhe traz resultados. O fortalecimento do tronco, a vinda das folhas, a vinda das flores e finalmente os frutos abençoados. Se olharmos no campo do espírito, vamos nos recordar daqueles que conviveram com o Cristo Jesus há dois mil anos, e receberam de sua boca, as palavras do evangelho, como sementes preciosas que guardaram em seus corações.

Estes primeiros cristãos, tiveram a mesma luta, de preservar esta semente em seus corações, e buscar a luz, mesmo em meio a escuridão em que viviam. E quando encontraram a luz, que lhes pareciam tão distante, procuraram ainda mais se fortalecer e crescer e buscar, e lutar no íntimo de seus corações, para cada vez mais se aproximar desta luz bendita. E isto lhes trouxe resultados, o crescimento passou a gerar frutos, frutos na obra que eles realizam até hoje, dois mil anos depois, espalhando aquilo que receberam do Mestre para muitos e muitos corações que desejam ouvir e receber os seus ensinamentos. Nos voltamos então, para os tarefeiros que hoje recebem os ensinos do cristianismo, no novo título que se chama espiritismo, mas é o mesmo ensinamento. Recebem estes ensinos em seus corações, mesmo em meio as trevas com que caminham e as dificuldades com que caminham. E estes tarefeiros, necessitam desta luta íntima, necessitam deste fortalecimento íntimo, necessitam de manter esta luz dentro de seus corações para poderem buscarem estes ensinamentos maiores a cada momento, a cada instante, para um dia quando se fortalecerem o suficiente, gerarem os frutos que irá alimentar outras pessoas. Mas não se esqueçam a luta é dentro do coração de cada um, buscando a luz, buscando os ensinamentos, e se fortalecendo naquilo que já se aprendeu até hoje. Que a paz de Jesus se faça no coração de todos, pois esta tarefa de fortalecimento, não é uma tarefa de um dia, de um mês ou de um ano, é uma tarefa da eternidade.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome