sábado, 8 de maio de 2021

Estudos do dia 15-05-2021 - O TEMPO

  

 

 

O TEMPO

 

15/05/2021

“Aquele que faz caso do dia, para o Senhor faz isso”  

 

 

Adaptação da mensagem de Emmanuel recebida por Francisco Cândido Xavier (Livro: Caminho, Verdade e Vida – Item 1 Paulo (Romanos. 14:6)

Grupo Espírita Cristão "Irmãos do Caminho" - Rua Francisco Carrilho, 363 – Jardim Florestal – CEP 13.215-670 – Jundiaí – SP

As mensagens podem ser acessadas no blog:  http://gecirmaosdocaminho.blogspot.com/     

 

 

 

A maioria dos homens não percebe ainda os valores infinitos do tempo.

Existem efetivamente os que abusam dessa concessão (consentimento) divina. Julgam que a riqueza dos benefícios lhes é devida por Deus.

Seria justo, entretanto, interrogá-los quanto ao motivo de semelhante presunção (arrogância).

Constituindo a Criação Universal patrimônio (herança) comum, é razoável que todos gozem as possibilidades da vida; contudo, de modo geral, a criatura não medita na harmonia das circunstâncias que se ajustam na Terra, em favor de seu aperfeiçoamento espiritual.

É lógico que todo homem conte com o tempo, mas, se esse tempo estiver sem luz, sem equilíbrio, sem saúde, sem trabalho?

Não obstante (apesar da) a oportunidade da indagação, importa considerar que muito raros são aqueles que valorizam o dia, multiplicando-se em toda parte as fileiras dos que procuram aniquilá-lo de qualquer forma.

A velha expressão popular “matar o tempo” reflete a inconsciência vulgar, nesse sentido.

Nos mais obscuros recantos da Terra, há criaturas exterminando possibilidades sagradas. No entanto, um dia de paz, harmonia e iluminação, é muito importante para o concurso (colaboração) humano, na execução das leis divinas.

Os interesses imediatistas do mundo clamam que o “tempo é dinheiro”, para, em seguida, recomeçarem todas as obras incompletas na esteira das reencarnações... Os homens, por isso mesmo, fazem e desfazem, constroem e destroem, aprendem levianamente e recapitulam com dificuldade, na conquista da experiência.

Em quase todos os setores de evolução terrestre, vemos o abuso da oportunidade complicando os caminhos da vida; entretanto, desde muitos séculos, o apóstolo nos afirma que o tempo deve ser do Senhor.

 

fazer caso: mostrar interesse

  

 

 Mensagem recebida na reunião do dia

08/05/2021 – DÍVIDA DE AMOR

Livro: Vinha de Luz – Item 150 – Paulo (Romanos. 13:7)

 

 

“Portanto, deem a cada um o que devem; a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra”.

 

Meus amigos, a leitura me diz tanto, que eu quero dar minha contribuição.

Dividas de amor, são aquelas que o coração se alegra em saldar, e esta encarnação me foi dado a oportunidade de encontrar tantos amigos que colaboraram comigo na minha dívida de amor.

Cada um que chegava era como um filho que eu podia recolher em meus braços, e aos poucos todos aqueles que eu precisava recolher, chegaram. Pouco a pouco, e sim nós conseguimos nos ajudar para a tarefa que todos se comprometeram.

Estou muito feliz de chegar hoje e ver todos muitos felizes nas tarefas.

O que quero dizer agora, é que a Dilma se mantenha forte, pois ainda falta alguns a chegar, para que os acolha. Assim, a tarefa que nós nos comprometemos, está forte e firme.

Hoje tenho algo a falar. Já encontrei a família que me fez companhia nessa encarnação, estão todos bem, cada um ao seu modo.

Hoje, tenho a companhia da Odila que quis fazer parte da tarefa, e está muito feliz de conseguir vê-los. E agora, vamos todos agradecer a Jesus e a Kardec que nos dá a oportunidade de provar que estamos Vivos.

Eu recomendo espalhar esta boa nova, pois o momento é precioso.

Obrigado meus amigos estou muito feliz.

Miro

 

 

 

 

Mensagens do Pai Tomé recebida na reunião do dia 31/12/1983

 

Jesus tinha um idioma para cada coração

 

[Epístola de Paulo aos Romanos – Capítulo 13

Vinha de Luz – Versículo 7 – Item 150 – Dívida de amor]

 

 

Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo para todos os filhos da Terra.

Deus vos abençoe e vos dê a fortaleza de pensamento para todos os filhos.

Que a esperança possa brotar em todos os corações. Que a boa vontade possa crescer em cada um. Que a felicidade possa florescer na doação de amor de uns para com os outros. Que os filhos possam voltar à casa do Pai agradecendo os braços que permanecem abertos.

Não são as grandes doações, mas as pequeninas e singelas, como foi singelo o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Podia ser faustoso. Podia ter tudo no seu nascimento. Mas preferiu a manifestação do animalzinho ao seu lado. A manifestação de amor é aquela que brota no coração e atinge o coração daquele que recebe.

Nosso Senhor Jesus Cristo tinha um idioma para cada coração que se aproximava dele.

A humanidade, a multidão que chegava a Jesus tinha, cada um, um pedido a fazer, pois as aspirações não eram iguais, e Nosso Senhor Jesus Cristo, que sabia a necessidade de ceda um, sabia como tocar aquele coração que se achegava.

Vocês, agora, são instrumentos de Jesus, pois tocando os seus corações, Jesus pode chegar a outros corações, basta que vocês sejam realmente um instrumento.

O animalzinho serve para transportar um doente de um lugar para o outro, ou paro transportar o alimento de um lugar par ao outro, ele não tem a inteligência, mas é um instrumento passivo nas mãos de Deus.

Pretinho Velho deseje que todos possam transportar o mantimento da mansuetude de bem servir.

O animalzinho não pergunta, não indaga se o que leva é ouro, ou alimento, ou o doente, se a estrada é esburacada ou boa, ele apenas serve. O animalzinho, aos olhos do mundo é pequenino e insignificante, mas ele serve. Buscar as coisas pequeninas no servir, pois o mundo segue o fausto, mas Deus pede a pequenina obra do coração.

Na entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, o animalzinho ali estava, representando o sinal de humildade e de instrumento precioso.  Veja você no baru1ho de agora (rojões), fazem um escutador e passam, mas aquele do silêncio do coração fica.

Deus abençoe a todos os filhos. Toda doação de coração é o tijolinho que está se colocando na construção da casa.

 

 

 

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, os amigos do Irmãos do Caminho agradecem.
Comentar como: Nome/URL --> informe seu nome